Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Na ponta da língua: garoto de nove anos sabe escalações de clubes brasileiros e europeus

Carlos Arthur chama atenção pela memória ao falar, do goleiro ao atacante, times como Flamengo, São Paulo, Real Madrid e Paris Saint-Germain

Carlos Arthur, de nove anos, com a camisa do FlamengoCarlos Arthur, de nove anos, com a camisa do Flamengo - Foto: Arquivo Pessoal

Aos seis anos, o jovem Carlos Arthur foi o destaque em uma partida de futebol, disputada pelo pai e por alguns amigos. Chamou atenção de todos os adultos por um talento precoce. Mas não foi com a bola nos pés que ele deixou boquiaberto a turma da pelada, e sim por conta do conhecimento sobre as principais equipes do Brasil e do mundo. O garoto tinha na ponta da língua a escalação de diversos times, além de falar com propriedade sobre táticas e jogos.

“Eu costumo levar Arthur para os jogos que disputo. Um dia, ele começou a falar a escalação do Flamengo de 2019, campeão da Libertadores. Depois, falou do Vasco, Palmeiras, São Paulo, Real Madrid, Paris Saint-Germain e outros. Percebi que ele tem um conhecimento amplo, acima do que os meninos da idade possuem”, afirmou o pai, Carlos Alberto. 

Natural de São José do Mipibu, no Rio Grande do Norte, o garoto se diz torcedor de Flamengo e São Paulo. O pai, porém, garante que o jovem também acompanha o América/RN, mas sem o mesmo fervor. “Eu sou torcedor do América e ele também, mas Arthur gosta mais dos times do Sudeste e da Europa. Ele assiste vários programas esportivos, os jogos e gosta de comentar o que acontece, falando os placares e quem se destacou. Hoje, aos nove anos, ele está desenvolvendo essa paixão”, frisou Alberto. 

Fã de Rogério Ceni, Cristiano Ronaldo e Messi, o menino sonha em conhecer o Morumbi e a Arena das Dunas. O segundo estádio, mais próximo geograficamente, pode ser visitado em breve, garante o pai. “Queria levá-lo caso o América tivesse avançado mais na Série D, mas não foi possível. Por enquanto, eu o levo em jogos aqui da região, mas pretendo separar uma partida para ele conhecer a Arena”.

Em programas esportivos do Rio Grande do Norte, o garoto já apareceu mostrando que as escalações de grandes times nacionais e internacionais estão na ponta da língua (confira no vídeo abaixo).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Renan Silva (@locutor_renansilva)

Veja também

Newsletter