Campeonato Brasileiro

Na porta do Z4, Sport busca recuperação contra o Atlético/GO, fora de casa

Com seis pontos, Leão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas pode terminar a rodada até na penúltima colocação

Sabino é um dos destaques do Sport neste BrasileiroSabino é um dos destaques do Sport neste Brasileiro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Uma vitória em nove jogos. É o pior começo de Série A do Sport na história. Assim chega o Rubro-negro à 10ª rodada para visitar o Atlético/GO, na noite desta quarta-feira (7). Às 19h15, Dragão e Leão irão medir forças no Antônio Accioly, em Goiânia. Com seis pontos, o time pernambucano está há cinco embates sem triunfar e amarga a 16º colocação na tabela. Em caso de mais um tropeço, pode ser ultrapassado por São Paulo, Cuiabá e Chapecoense e fechar a rodada na penúltima posição.   

De olho na escalação da equipe, o técnico Umberto Louzer não terá baixa entre os titulares. Depois de empatar com o Santos e perder para o Palmeiras, a formação que iniciou os dois últimos compromissos deve ser a utilizada, em Goiânia. A única ausência por suspensão será Paulinho Moccelin. Titular no começo da Série A, o atacante passou a ser reserva no decorrer das rodadas, mas foi acionado em todos os jogos até o momento. No setor defensivo, Maidana segue se recuperando de dores no quadril, enquanto Sander, de molho há mais tempo, ainda não melhorou do trauma sofrido no pé esquerdo, antes da partida com o Corinthians. 

Para triunfar fora de casa, o Sport precisará de uma melhora significativa no setor ofensivo. Com apenas quatro gols em nove jogos, o Rubro-negro tem o pior ataque da competição. Além disso, já soma três partidas sem balançar as redes. Velho conhecido do técnico do Dragão, e vivendo grande fase na equipe pernambucana, o zagueiro Sabino acredita que o Leão terá que se desdobrar em campo para voltar para Recife com um resultado positivo. 

"Para mim vai ser um jogo mais dificil do que contra o Palmeiras. Conheço o jeito do (Eduardo) Barroca treinar, o jeito de jogar. Seus times são sempre equilibrados, com bastante força de vontade, posse de bola. Conheço bem porque trabalhei com ele (ano passado no Coritiba). Temos que fazer um esforço dobrado, com concentração, que é onde estamos pecando. Sempre que baixamos o nível de concentração, nós acabamos sofrendo nos jogos", contou o defensor. 

Atlético/GO

O Rubro-negro goiano chega com a moral elevada para o compromisso desta quarta. Depois de amargar duas derrotas consecutivas no Brasileiro, o Dragão foi a Porto Alegre no último final de semana e derrotou o Grêmio, por 1x0. O resultado faz com que o time de Barroca chegue à 10ª rodada na 7ª colocação, com 13 pontos ganhos e vislumbrando seguir subindo posições, em caso de vitória ante o Sport. 

Ficha técnica

Atlético/GO
Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Baralhas; Arthur Gomes, Lucão e André Luís. Técnico: Eduardo Barroca. 

Sport
Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves; Neílton, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer. 

Estádio: Antônio Accioly (Goiânia/GO)
Horário: 19h15
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira e Cléberson do Nascimento Leite (ambos do CE)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Transmissão: Premiere e SporTV

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter