Na quarta pior derrota dos Lakers, LeBron termina sem um rebote pela primeira vez desde 2010
Philadelphia 76ers atropelaram o time de LA por 138 a 94 com brilho de Embiid
Com 10 vitórias, 8 derrotas e apenas o oitavo lugar na Conferência Oeste, a temporada regular dos Lakers começou de maneira conturbada. Na última segunda-feira (27), a franquia sofreu sua quarta maior derrota da história, por uma diferença de 44 pontos. Em casa, o Philadelphia 76ers não diminuiu o ritmo e terminou com um placar de 138 a 94.
Foi também a primeira partida em 13 anos em que LeBron James não somou nenhum rebote — ofensivo ou defensivo. Assim, ele colocou fim a uma sequência de 1.097 jogos, iniciada em 2010, em que somou pelo menos um ponto no fundamento. Após a partida, ele desabafou sobre o desempenho da franquia:
"Não posso falar pelos outros, mas não gostei nada disso. É simples, nos mataram nas bolas simples. Precisamos mudar muita coisa e jogar melhor" analisou.
Leia também
• Brasil conhece adversários do Pré-Olímpico de basquete masculino
• NBA: adversário se surpreende com tamanho das mãos de Victor Wembanyama
Enquanto os Lakers acertaram apenas 7 das 22 bolas de três, os Sixers conseguiram cravar 22 de 46 — só aí, já há uma diferença de 45 pontos. Quem brilhou na partida foi Joel Embiid, eleito o MVP da última temporada, que somou 30 pontos e anotou um triplo-duplo, com 11 rebotes e 11 assistências.