Na reta final do Brasileirão, Thiago Galhardo é emprestado pelo Inter para clube da Arábia Saudita
Emprestado por seis meses ao Al-Hilal, o atacante deixa o Inter como um dos artilheiros do Brasileirão com 16 gols
O Internacional anunciou na tarde desta sexta-feira (5), a saída do atacante Thiago Galhardo, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A negociação foi feita de forma rápida, pela pressa dos sauditas em inscrever o jogador na liga local, já que a data limite para as inscrições é a próxima segunda-feira (7).
Thiago Galhardo chegou ao Inter em 2020, após se destacar na temporada 2019, pelo Ceará. Galhardo é o artilheiro do Inter na temporada, com 16 gols em 34 jogos, e foi destaque no primeiro turno do Brasileirão, quando assumiu o comando do ataque do Inter, após a lesão de Paolo Guerrero e passou a ser aproveitado pelo treinador Eduardo Coudet, que viria a deixar o clube, pouco tempo depois.
Atualmente, já sob o comando de Abel Braga, Galhardo tem perdido espaço para outros atacantes do elenco, como Yuri Alberto, Abel Hernández e Leandro Fernández.
Na negociação com o Al-Hilal, foi estabelecido o empréstimo do jogador por seis meses, com opção de compra, além de pagamento pelo empréstimo. O Inter é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador.