Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Presente na seleção do The Best, Achraf Hakimi, do PSG, é investigado por suposto estupro

O lateral da equipe francesa e da seleção de Marrocos ficou na seleção do Fifa The Best

Hakimi, lateral do PSG e da seleção de MarrocosHakimi, lateral do PSG e da seleção de Marrocos - Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/ AFP

A procuradoria de Nanterre (periferia parisiense) abriu nesta segunda-feira (27) uma investigação por suposto estupro contra o jogador marroquino do PSG, Achraf Hakimi, indicou uma fonte próxima do caso, confirmando uma informação antecipada pelo jornal Le Parisien.

A investigação foi aberta depois que uma jovem de 24 anos acusou o jogador de tê-la estuprado recentemente em sua casa, localizada na cidade de Boulogne-Billancourt (periferia da capital francesa).

Contactado pela AFP, o Ministério Público de Nanterre não quis comentar o caso, lamentando “as informações já publicadas” por alguns meios de comunicação, “que dificultam as investigações necessárias para o esclarecimento da verdade". 

Segundo a mesma fonte próxima ao caso, a suposta vítima compareceu no domingo passado a uma delegacia de polícia de Val-de-Marne para denunciar o estupro, mas não apresentou queixa.

A promotoria de Créteil abriu uma investigação de ofício e transferiu o processo para Nanterre, à qual pertence Boulogne-Billancourt, cidade onde teria ocorrido a agressão.

Contactado pela AFP, o Paris Saint-Germain não reagiu à publicação desta notícia.

O jogador, por seu lado, esteve presente na cerimônia de gala de entrega dos prêmios The Best organizada pela Fifa em Paris na noite desta segunda-feira. Ele foi um dos 11 escolhidos para a seleção de melhores jogadores do ano. 

Achraf Hakimi nasceu em Madri há 24 anos, filho de pais marroquinos. Ele foi revelado no Real Madrid e poderia ter sido jogador da seleção da Espanha, mas acabou decidindo competir pelo Marrocos, seleção com a qual conquistou um histórico quarto lugar na última Copa do Mundo no Catar.

Filho de uma empregada doméstica e de um vendedor ambulante que se estabeleceu na Espanha na década de 1980, Hakimi é casado com a atriz espanhola Hiba Abouk.

Ele estreou no Real Madrid sob o comando do técnico Zinedine Zidane, e depois passou pelo Borussia Dortmund e pela Inter de Milão, antes de assinar com o PSG.

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter