Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Na Série B, 75% das vitórias do Náutico foram contra times do Z4

Timbu derrotou Oeste, Figueirense e Botafogo/SP, todos integrantes da zona de rebaixamento

Dadá marcou o gol contra o FigueirenseDadá marcou o gol contra o Figueirense - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 chegou ao fim para o Náutico e o cenário da competição aponta um triste dado. Das únicas quatro vitórias do Timbu, três foram contra times que estão na zona de rebaixamento: Figueirense (17º), Botafogo/SP e Oeste (20º). A exceção foi o Guarani, em 13º. Há, porém, um detalhe. Quando os alvirrubros derrotaram o Bugre, o adversário estava no Z4, na 17ª posição.

Diante de times em melhor situação na tabela, o Náutico sofreu. Dos atuais integrantes do G4, o Timbu perdeu para Cuiabá (2º) e América/MG (3º) fora de casa. Nos Aflitos, amargou empates ante Juventude (4º) e Chapecoense (1º). Para um clube que ainda mantém o discurso de brigar pelo acesso, o Timbu não conseguiu sequer um triunfo perante quem está, de fato, na parte de cima da tabela.

Dos adversários que fecham a primeira metade da classificação, o Náutico perdeu para CSA (5º), Ponte Preta (8º) e Avaí (9º) - o jogo contra o Sampaio Corrêa, atual sétimo colocado, válido pela 11ª rodada, foi adiado. O confronto só acontecerá no dia 17 de novembro, no Castelão. Ante Paraná (8º) e CRB (10º), os jogos terminaram em empates.

Contra Operário/PR (12º) e Vitória (14º), o Náutico ficou no empate. Além disso, os pernambucanos foram derrotados por Confiança (11º) e Brasil de Pelotas (15º), além do empate com o Cruzeiro (16º). 

Veja também

Newsletter