Na transição física, Célio se prepara para ficar à disposição contra o Ferroviário
Zagueiro se recuperou de lesão na coxa esquerda e deve voltar a treinar com o restante do elenco nesta quinta-feira
Aos poucos o número de jogadores disponíveis para jogo no plantel do Santa Cruz vai se normalizando. Depois de três rodadas fora, se recuperando de lesão grau dois na coxa esquerda, o zagueiro Célio Santos deu início a transição física e deve iniciar o trabalho com bola junto ao restante do grupo nesta quinta-feira, podendo ser mais uma opção para o duelo de domingo (04), contra o Ferroviário, pela nona rodada da Série C.
“Acredito que ele deva terminar essa transição amanhã (quarta), ele fez a quarta sessão de treino de transição física. Vai fazer a quinta hoje de tarde, amanhã a sexta sessão, num protocolo que a gente coloca seis sessões de transição para inserir e readaptar ao grupo. Vem numa sequência de alto volume de treinamento, adequando as adaptações tanto físicas quanto técnicas, mas treinando individualizado. Hoje, já começa a entrar um pouquinho com o grupo, mas volta a um trabalho individualizado. Acredito que no mais tardar na quinta-feira ele já esteja inserido no grande grupo”, explicou Jailton Cintra, preparador físico do Santa Cruz.
Leia também
• Toty cita luta da equipe após empate, mas ressalta: ‘poderia ter sido melhor’
• Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C
• Em jogo de duas viradas, Santa fica no empate com Jacuipense
Ainda assim é provável que o zagueiro não seja acionado por Marcelo Martelotte, que deve agir visando minimizar as chances de nova lesão no atleta, ausente dos gramados há quase um mês. Em preparação mais avançada, visto que voltou a treinar com o elenco na última quinta e segue trabalhando normalmente, o artilheiro Pipico, por outro lado, é peça esperada entre os titulares ante o Ferrão, em Horizonte.
Líder x vice-líder. O confronto colocará frente a frente as duas equipes de melhor campanha no Grupo A da Terceirona, e que, juntas, alimentam uma briga acirrada pelo acesso entre reedições e novos capítulos na competição.