Nadal diz que "tentará" jogar Wimbledon e confirma que será pai
O espanhol diz estar satisfeito com o novo tratamento para seu problema no pé
O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou nesta sexta-feira que tem a intenção de jogar o torneio de Wimbledon por estar se dando bem com seu novo tratamento no pé e confirmou que será pai pela primeira vez.
"Minha intenção é tentar jogar Wimbledon se houver alguma possibilidade. Esta semana de treino aqui me disse que pode haver possibilidade", disse Nadal em entrevista coletiva em Palma de Mallorca.
O espanhol afirmou estar satisfeito com o novo tratamento para seu problema no pé.
"Estou há uma semana sem mancar. Estou feliz. Sofri um pouco no meu dia a dia, com dores diferentes das que sentia, o que para mim é um avanço", explicou.
Depois do título em Roland Garros, Nadal iniciou um tratamento de "radiofrequência pulsada", que faz com que os nervos que afetam a região da lesão no pé fiquem dormentes.
Leia também
• Tsonga se aposenta do tênis após participação em Roland Garros
• Tênis: Bia Haddad é campeã no torneio de simples da WTA na França
O tenista sofre há anos da síndrome de Müller-Weiss, uma doença degenerativa e incurável que se caracteriza pela deformação de um dos ossos do pé.
Na mesma entrevista, o espanhol confirmou que será pai pela primeira vez, depois de rumores na imprensa sobre a gravidez de sua esposa, Mery Perelló.
"Vou ser pai. Não costumo falar da minha vida pessoal porque considero que já estou bastante exposto na minha vida profissional", afirmou o tenista.
Nadal preferiu não prolongar o assunto recordando que ele e sua família preferem a "tranquilidade" de viver de maneira "discreta".
"Não sei como a vida muda, mas espero que isso não mude minha vida profissional", finalizou.