Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Nadal e Djokovic avançam às quartas do Torneio de Roma

No feminino, Garbiñe Muguruza, Simona Halep e Karolina Pliskova também venceram seus duelos

Nadal em ação no Torneio de RomaNadal em ação no Torneio de Roma - Foto: Angelo Carconi / POOL / AFP

Os dois primeiros do ranking masculino do tênis, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, respectivamente, se classificaram nesta sexta-feira (18) para as quartas de final do Torneio Roma, rodada em que a também espanhola Garbiñe Muguruza passou de fase na competição feminina.

Nadal venceu o sérvio Dusan Lajovic,  por 6-1, 6-3,  e enfrentará no sábado (19) o argentino Diego Schwartzman, que superou o polonês Hubert Hurkacz, por 3-6, 6-2 e 6-4. 

Em seu primeiro torneio em seis meses, Nadal deu os primeiros sinais de cansaço diante Lajovic ao pensar que o jogo já estava resolvido, com o 4x0 a seu favor no segundo set. Mas o sérvio aumentou a pressão, vencendo três games seguidos. Então, o número dois do mundo teve que buscar energia extra para alcançar a vitória. 

Já Djokovic eliminou o compatriota Filip Krajinovic por 7-6, 6-3, numa partida em que cometeu muitos erros infantis. Por isso, levou quase uma hora e meia para derrotar o adversário. O líder do ranking da ATP vai buscar a vaga na semifinal diante do alemão Dominik Koepfer. 

Já entre as mulheres, a espanhola Garbiñe Muguruza superou a britânica Johanna Konta por 6-4, 6-1, classificando-se assim entre as oito melhores em um torneio pela quarta vez nesta temporada. 

Esta é a terceira vez que Muguruza chega às  quartas da competição italiana, onde neste ano enfrentará a bielorrussa Victoria Azarenka. 

As favoritas Simona Halep e Karolina Pliskova também venceram nesta sexta. A romena superou a ucraniana Dayana Yastremska por 7-5, 6-4, e a tcheca, atual campeã do torneio, derrotou a russa Anna Blinkova por  6-4, 6-3. 

O Torneio de Roma, disputado no saibro, distribui  4,1 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões) na categoria masculina e 2,09 milhões de dólares (R$ 11,3 milhões) na feminina.

Veja também

Newsletter