Às vésperas de último torneio da carreira, Nadal faz 'ponto mágico' em sessão de treino; veja vídeo
Espanhol jogará simples contra o holandês Botic Van de Zandschulp, nesta terça-feira, às 13h (de Brasília)
Um dos maiores tenistas de todos os tempos, Rafael Nadal se despedirá do tênis após o torneio da Copa Davis. Ele anunciou a aposentadoria no mês passado depois de conviver com problemas físicos ao longo da carreira. Apesar de o fim estar cada vez mais perto, o espanhol segue impressionando com "pontos mágicos" nas quadras.
A comissão técnica da Espanha confirmou que Nadal jogará simples contra o holandês Botic Van de Zandschulp, nesta terça-feira (19), às 13h (de Brasília). Com novo formato desde 2019, a Copa Davis reúne os oito melhores países no conhecido "Final 8", em formato eliminatório.
Rafa Nadal still doing magic on a tennis court! #DavisCup | @RafaelNadal pic.twitter.com/xXYtFYshld
— Davis Cup (@DavisCup) November 19, 2024
Com Nadal entre os convocados, a Espanha fará duelo com a Holanda, que derrotou o Brasil na fase anterior, no que pode ser a partida de despedida do espanhol.
Leia também
• Ídolo do Chicago Bulls, Bob Love morre aos 81 anos vítima de câncer
• 'Você encheu o mundo do tênis de orgulho', diz Federer a Nadal sobre sua iminente aposentadoria
• Dorival vê Seleção cada vez mais perto do ideal: 'Evoluiu bastante, mas ainda não estou feliz'
Apesar de Nadal ser considerado o maior tenista de todos tempos no saibro, não à toa conquistou 14 Roland Garros, os jogos da Copa Davis serão disputados em quadras cobertas e duras. A definição dos confrontos acontece em melhor de três partidas — duas de simples e uma de duplas —, que ocorrem no mesmo dia.
As semifinais serão disputadas em 22 e 23 de novembro, enquanto a final será no dia 24 do mesmo mês. No ano passado, o título ficou com os italianos em vitória sobre os australianos.