"Não adianta se preparar bem se não tiver os resultados", diz Matheus Inácio
Goleiro reforça a necessidade de o Santa apresentar bom desempenho nos jogos-treino e amistosos
Jogos-treino e amistosos de pré-temporada são importantes para as equipes se prepararem fisicamente, aumentarem o entrosamento e alinharem o estilo de jogo que pretendem manter durantes os compromissos oficiais no ano. Porém, tem jogador que salienta a pressão para conseguir também bons resultados, principalmente às vésperas de um duelo importante.
“Já temos uma decisão no dia 5 e a preparação é diferente por conta da importância que tem para o clube. Tem que se preparar com mais intensidade, tanto no corpo como psicologicamente. O grupo vem trabalhando forte. Só de manter uma base já facilita muito. Quem chega depois se adapta mais rapidamente. Lógico que quando muda o comandante, vem outro estilo, mas os atletas já se conhecerem facilita muito”, disse o goleiro Matheus Inácio, do Santa Cruz.
“Mas não adianta se preparar bem nos amistosos e não ter os resultados. Já vai ser cobrado por isso. Muitos podem falar: ‘não estão ganhando os amistosos, quem dirá o campeonato?’. É importante entregar os resultados porque você trabalha com mais tranquilidade, no caminho certo. Quando se perde, começam a criar dúvidas e, quando isso acontece, algo está errado. Mas fizemos cinco amistosos e tivemos bons desempenhos”, completou.
Leia também
• Santa cancela amistoso com Campinense e fará jogo-treino com Maguary, na sexta (30)
• Santa Cruz acerta a chegada do meia-atacante Kaio Henrique, que estava no Santos
O Santa Cruz enfrentará na sexta (30) o Maguary, no Arruda. O jogo-treino será aberto ao público, mediante doação de alimentos. Depois, o Tricolor encara o Caucaia, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste, no dia 5 de janeiro.
“Temos o último amistoso antes da estreia, diante do nosso torcedor. É importante deixar uma boa impressão para que a torcida esteja com a gente em 2023”, frisou o goleiro.