Sport

"Não conseguimos desativar as transições", analisa Soso sobre a derrota do Sport para o Fortaleza

O Leão do Pici garantiu a vaga na final do Nordestão com uma goleada por 4 a 1, na Arena de Pernambuco

Mariano Soso, treinador do Sport Mariano Soso, treinador do Sport  - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

A estratégia do Sport diante do Fortaleza neste domingo (26), na Arena de Pernambuco, não deu certo. Os quatro gols do Leão do Pici na primeira etapa deixaram isso evidente e o técnico rubro-negro, Mariano Soso, reconheceu na entrevista coletiva pós-jogo que não conseguiu neutralizar a principal característica do adversário: as fortes transições. 

“Como sempre tivemos intenção de ser protagonistas do jogo. O adversário tem uma característica clara de transição. É uma equipe com uma boa organização defensiva, que joga muito perto e transiciona”, iniciou a análise o treinador argentino. 

“Eles não colocam tanto ênfase na construção de jogo. Acho que eles rapidamente encontraram essa jogada e nós não conseguimos desativar as transições que são um padrão do Fortaleza. Tomamos quatro gols e não respondemos efetivamente às adversidades”, completou Soso. 

O treinador rubro-negro lamentou a eliminação para o Fortaleza, mas ressaltou que a equipe precisa manter o foco no principal objetivo do ano, que é o acesso à primeira divisão. 

“Essa eliminação é decepcionante. Tivemos a intenção de colocar o Sport novamente na final, num clássico do Nordeste. Eu acho que temos a oportunidade de mudar a dor que gera essa derrota para reunir força e colocar o Sport na Série A. Temos falado que toda competição é uma muito grande para nós, mas nossa força, qualidade e capacidade tem que estar sustentada para colocar o Sport na Série A”, destacou o técnico. 

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (31) contra o Goiás, pela 8° rodada da Série B. O duelo é entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela. 
 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter