Logo Folha de Pernambuco

SPORT ELIMINADO

"Não éramos os melhores do mundo, e agora não somos os piores", diz Dal Pozzo após eliminação

Treinador do Sport afirmou ter gostado do desempenho do grupo diante do Salgueiro

Dal Pozzo, técnico do SportDal Pozzo, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Três dias depois de perder a Copa do Nordeste para o Fortaleza, o Sport amargou mais uma eliminação na temporada. O revés nos pênaltis para o Salgueiro interrompeu que o Leão seguisse em busca do 43º título pernambucano. No entanto, pelas bandas da Ilha do Retiro, o discurso não é de terra arrasada. Apesar de ficar pelo caminho, o técnico Gilmar Dal Pozzo gostou do que viu de seus comandados com a bola rolando.

"Me sinto decepcionado pelo resultado, mas da minha equipe tenho orgulho pelo desempenho. Tenho que avaliar o desempenho. A equipe jogou bem, isso me dá a certeza, fazendo algumas correções, que vamos trabalhar bem até a estreia da Série B. Temos que fazer isso de forma incisiva, é uma decisão já no sábado. Depois vamos ter três semanas cheias para trabalhar as chegadas dos reforços e a recuperação dos atletas", contou.

Após as duas boas partidas realizadas contra o Fortaleza, havia uma expectativa de que o Sport pudesse vencer o Salgueiro sem sustos. Porém, mesmo com o Rubro-negro criando boas oportunidades dentro do duelo, não foi o que aconteceu.  

De acordo com Dal Pozzo, o revés serve para que todos possam manter os pés no chão em relação ao desenvolvimento da equipe. "Esse momento é o ponto de equilíbrio de todos nós. Nem na semana passada, véspera de um jogo importante para o clube, que era um momento de euforia de todo mundo, não éramos os melhores do mundo. Tínhamos essa consciência e agora não somos os piores", enfatizou. 

"Ficou um legado desde minha chegada, essa confiança, e a partir do momento que tu enfrenta um Fortaleza como enfrentamos, nos dá uma confiança grande. Essa confiança não pode ser perdida por causa do jogo de hoje. Nossa produção foi boa, vou me apegar a isso, passar para os atletas e fazer do jogo de sábado uma decisão", completou.

Com a eliminação para o Salgueiro, o Sport volta suas atenções única e exclusivamente para a disputa da Série B do Brasileiro. No sábado (9), o Leão recebe o Sampaio Corrêa, às 18h30, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela primeira rodada. 

Veja também

Newsletter