Florentín é mais um técnico que não consegue iniciar o ano bem no Sport; confira os últimos
Milton Cruz, Guto Ferreira e Jair Ventura se juntam ao treinador paraguaio
Com a demissão de Gustavo Florentín, após a eliminação contra o Altos por 1 a 0, na última quarta-feira (02), o Sport chega a 4° temporada seguida sem passar da primeira fase da Copa do Brasil. Nos anos anteriores, a queda precoce na competição, de forma direta ou indireta, contribuiu para aumentar a pressão nos treinadores, que não conseguiram passar da marca de 15 jogos no início da temporada. Confira os números de cada um deles:
O técnico do Sport no começo de 2019 era Milton Cruz. Entre os treinadores demitidos, ele foi o que teve a menor quantidade de jogos, mas também saiu com o melhor aproveitamento. No total, foram sete jogos comandando o Leão com quatro vitórias e três derrotas (57,14% de aproveitamento). O que pesou para sua saída foram duas derrotas seguidas, uma para a Tombense (3 a 0) pela Copa do Brasil e a outra no Clássico das Multidões (1 a 0) pelo Campeonato Pernambucano.
Leia também
• Após eliminação na Copa do Brasil, Sport cancela coletiva de Florentín
• Sport joga mal, perde para o Altos/PI e dá adeus precoce à Copa do Brasil
• Sport conta com retrospecto favorável em 2022 para se classificar na Copa do Brasil
Em 2020 o Rubro-negro começou o ano com um técnico respaldado. Guto Ferreira havia liderado a equipe ao acesso no ano anterior, porém durou poucos jogos na temporada seguinte. Foram nove partidas, com seis empates, duas vitórias e uma derrota (44,44% de aproveitamento). A única derrota foi justamente na Copa do Brasil, contra o Brusque (2 a 1), e selou a queda do treinador.
Jair Ventura tinha sido o responsável por salvar o Sport do rebaixamento na Série A 2020, no entanto não foi o suficiente para permanecer por muito tempo no clube. Na temporada de 2021, o treinador comandou o Rubro-negro em 12 jogos, com seis derrotas, três vitórias e três empates (33,33% de aproveitamento). Ele foi eliminado na Copa do Brasil contra a Juazeirense (3 a 2) e demitido após sofrer uma goleada para o Ceará em casa (4 a 0).
O último demitido, Gustavo Florentín, caiu nas graças da torcida no ano passado mesmo sem livrar a equipe do rebaixamento. Nesta temporada, foram 13 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas (43,58% de aproveitamento).
O próximo compromisso do Leão é o clássico fora de casa contra o Bahia, no próximo sábado (05), às 17:45, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.