Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Napoli vence Genoa, reassume liderança do Italiano e joga pressão na Atalanta

Com a 12ª vitória em 17 jogos, equipe chega aos 38 pontos

Jogadores do Napoli comemoram vitória diante do Lecce, no Campeonato ItalianoJogadores do Napoli comemoram vitória diante do Lecce, no Campeonato Italiano - Foto: Carlo Hermann/AFP

O Napoli reassumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano ao derrotar o Genoa por 2x1, neste sábado (21), no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, pela 17ª rodada. De quebra, jogou a pressão para a Atalanta, que vem de incríveis dez vitórias consecutivas.

O 12º triunfo, em 17 jogos, deixa o Napoli com 38 pontos, na liderança do Italiano. A Atalanta, que recebe o Empoli neste domingo, tem 35. Com 34, a Inter de Milão entra em campo apenas na segunda-feira para enfrentar o Como.

Já o Genoa viu cair uma sequência de seis jogos sem derrota no Italiano. A última havia ocorrido no dia 31 de outubro, quando perdeu para a Fiorentina por 1x0. O time tem 16 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo do Napoli foi esmagador. O time visitante dominou as ações e poderia ter inaugurado o marcador com cinco minutos de bola rolando. Lukaku recebeu dentro da área e cabeceou no travessão. Aos 15, não teve jeito. Anguissa recebeu da esquerda e subiu mais do que o zagueiro para desviar para o gol.

O Genoa sentiu e deu ainda mais espaços para o adversário, que aproveitou. Aos 24, Stanislav Lobotka cobrou falta na cabeça de Rrahmani, que mandou no ângulo. Com quase 70% de posse de bola, o Napoli não deixou o rival respirar e foi para o intervalo com uma bela vantagem a seu favor.

Na etapa complementar, o Genoa esboçou sinais de reação e ficou perto de diminuir com Pinamonti. Ele saiu na cara do gol, mas parou na grande defesa do goleiro Alex Meret. Na segunda tentativa, aos seis, Pinamonti não perdoou e recolocou o time visitante na partida.

Precisando de mais um gol para empatar, o Genoa arriscou, subiu sua linha de marcação e pressionou o Napoli. O time visitante passou a se defender e teve sorte ao ver o arremate de Balotelli ficar na trave, já nos minutos finais da partida.

Mais cedo, o Bologna derrotou o Torino por 2x0, no Olímpico Grande Torino, e se aproximou da briga por vaga nos primeiros torneios europeus. Castro, contra, e Dallinga fizeram os gols da partida.

Veja também

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup
POLÍCIA

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês
CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês

Newsletter