Jogos Olímpicos

Natação: Nicolas Albiero alcança mais um índice olímpico para o Brasil

Nascido no Estados Unidos, atleta do Minas é o quinto nadador a conquistar vaga para provas individuais

Nicolas Albiero é mais um nadador brasileiro garantido nos Jogos Olímpicos de Paris Nicolas Albiero é mais um nadador brasileiro garantido nos Jogos Olímpicos de Paris  - Foto: Divulgação/Satiro Sodré/MTC

No terceiro dia da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, não foi um "brasileiro" que bateu o único índice desta quarta-feira (08), no Rio de Janeiro. Nascido no Estados Unidos, filho de um brasileiro com uma americana, Nicolas Albiero decidiu representar as cores verde e amarela e estará em Paris com o Time Brasil, nadando nos 200 metros borboleta. 

Nos últimos ciclos olímpicos, o Brasil teve nos nomes de Léo de Deus e Luiz Altamir os principais atletas desta prova em território nacional. Em 2024, Nicolas Albiero chegou para assumir o lugar dos dois veteranos. Já no período pela manhã, o atleta do Minas chegou bem perto de nadar pelo índice olímpico de 1:55.78. 

Mas guardou o tempo necessário para a hora certa, na final da competição. Nos primeiros 75 metros de prova, Albiero teve a companhia de Luiz Altamir na disputa pelo primeiro lugar. Já nos últimos 100 metros, principalmente na última piscina, viu a chegada de Léo de Deus. Mesmo assim, Nicolas manteve a constância e tocou a borda primeiro com o tempo de 1:55.52, conseguindo carimbar seu passaporte para Paris.  

 

Veja também

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura
HOMENAGEM

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura

Newsletter