Náutico anuncia três reforços indicados por Elano; atletas treinaram nos Aflitos nesta terça (26)
Todos compuseram elenco da Ferroviária comandado pelo técnico alvirrubro em 2020
Três novos nomes chegaram aos Aflitos para tentar ajudar o Náutico a escapar da zona de rebaixamento na Série B - todos indicados pelo treinador Elano Blumer. São eles o zagueiro Arthur Henrique, o volante Thomaz e o atacante Júlio Vitor. Todos compuseram o elenco da Ferroviária comandado pelo atual técnico alvirrubro em 2021, e já participaram de treino nos Aflitos nesta terça-feira (26).
Leia também
• Náutico tem pior desempenho das últimas 10 rodadas da Série B
• Náutico demite Dudu Capixaba, auxiliar técnico da casa
• Elano analisa desempenho do Náutico na sua estreia: "No geral, não vejo como uma partida ruim"
Prata da casa do Cruzeiro, Arthur Henrique chega para reforçar o setor defensivo do Náutico, o mais deficiente do campeonato. Com 23 anos, defendeu times como Tombense, América-MG, Brasil de Pelotas e Goiás, além dos portugueses Nacional e Estoril. Já o volante Thomaz, de 21 anos, se formou na base do Coritiba, com passagens pelo gaúcho Atlético Tubarão e o catarinense Metropolitano.
O mais inexperiente entre os três, Júlio Vitor é um ponta de velocidade - peça que falta na composição do elenco alvirrubro. Aos 21 anos, passou pelo sub-20 da Ponte Preta, e atuou profissionalmente apenas pela Ferroviária-SP.
Três caras novas desembarcam nos Aflitos nesta terça-feira: o zagueiro Arthur Henrique, o meio campista Thomaz e o ponta Júlio Vitor. Os três vêm a pedido do técnico Elano Blumer. Saiba mais: https://t.co/pBRrt1nyBe pic.twitter.com/jnNKhtiYz3
— Náutico (@nauticope) July 26, 2022
Como a janela de transferências segue aberta, os reforços aguardam apenas a regularização para estrear pelo Náutico, mas não devem ser as únicas novidades para a sequência do Timbu na Série B. Outra sondagem é o zagueiro Matheus Salustiano, que atualmente defende o São Bernardo na Série D. A equipe briga pela permanência no campeonato em mata-mata contra o Azuriz, e o zagueiro deve ser liberado apenas em caso de eliminação.