Logo Folha de Pernambuco

Série B

Náutico anuncia três reforços indicados por Elano; atletas treinaram nos Aflitos nesta terça (26)

Todos compuseram elenco da Ferroviária comandado pelo técnico alvirrubro em 2020

Atacante Júlio Vitor, uma das três novas contratações do NáuticoAtacante Júlio Vitor, uma das três novas contratações do Náutico - Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Três novos nomes chegaram aos Aflitos para tentar ajudar o Náutico a escapar da zona de rebaixamento na Série B - todos indicados pelo treinador Elano Blumer. São eles o zagueiro Arthur Henrique, o volante Thomaz e o atacante Júlio Vitor. Todos compuseram o elenco da Ferroviária comandado pelo atual técnico alvirrubro em 2021, e já participaram de treino nos Aflitos nesta terça-feira (26).

Prata da casa do Cruzeiro, Arthur Henrique chega para reforçar o setor defensivo do Náutico, o mais deficiente do campeonato. Com 23 anos, defendeu times como Tombense, América-MG, Brasil de Pelotas e Goiás, além dos portugueses Nacional e Estoril. Já o volante Thomaz, de 21 anos, se formou na base do Coritiba, com passagens pelo gaúcho Atlético Tubarão e o catarinense Metropolitano.

O mais inexperiente entre os três, Júlio Vitor é um ponta de velocidade - peça que falta na composição do elenco alvirrubro. Aos 21 anos, passou pelo sub-20 da Ponte Preta, e atuou profissionalmente apenas pela Ferroviária-SP.

Como a janela de transferências segue aberta, os reforços aguardam apenas a regularização para estrear pelo Náutico, mas não devem ser as únicas novidades para a sequência do Timbu na Série B. Outra sondagem é o zagueiro Matheus Salustiano, que atualmente defende o São Bernardo na Série D. A equipe briga pela permanência no campeonato em mata-mata contra o Azuriz, e o zagueiro deve ser liberado apenas em caso de eliminação.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter