Náutico acerta contratação de Dado Cavalcanti para sequência da Série B
Treinador chega para sua terceira passagem no Timbu
O Náutico já tem um nome definido para assumir o comando do elenco no decorrer da Série B, Dado Cavalcanti. Após confirmar a saída do técnico Elano Blumer, o Timbu buscou o retorno do técnico pernambucano aos Aflitos, com a missão de manter o clube na Série B. A informação foi inicialmente divulgada por Hathos Rildo, do Timbucast, e confirmada pela Folha de Pernambuco.
Dado, Ex-Santa Cruz, Bahia e Vitória. Chega na Rosa e Silva para a sua terceira passagem no clube alvirrubro. A última vez que esteve à frente do comando técnico foi em 2017, quando conquistou apenas duas vitórias em sete jogos. Desde então, teve boas passagens pelo Bahia e Paysandu, onde conquistou a Copa do Nordeste e a Copa Verde,
Leia também
• Pintado revela contato, mas nega proposta para assumir comando do Náutico
• Após derrota para Vila Nova e na lanterna da Série B, Náutico acerta demissão de Elano
• Na lanterna da Série B, Náutico desliga executivo de futebol Ari Barros; Nei Pandolfo assume o cargo
respectivamente.
No tricolor Baiano, somou 51 jogos, com 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, além de um aproveitamento de 48,3%.
Despedida
Na noite deste domingo (21), o clube oficializou a saída do técnico Elano Blumer, do preparador físico Luiz Fernando Bergamin e do auxiliar técnico Walmir Cruz. A saída do trio vem um dia após o desvínculo com o diretor de futebol Ari Barros, que foi substituído por Nei Pandolfo, ex-Santa Cruz e Sport.
O Náutico e o técnico Elano Blumer decidiram, em acordo, pelo fim do contrato do profissional junto ao Timbu.
— Náutico (@nauticope) August 22, 2022
Também deixam o clube o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o auxiliar técnico Walmir Cruz. Desejamos sucesso a todos na sequência de suas carreiras. pic.twitter.com/YX0wuVh8xZ
O timbu chega ao seu quinto treinador na mesma temporada, fato que não acontecia desde 2017 quando amargou o rebaixamento para a Série C. Atualmente, o Timbu está na lanterna da competição e correrá para regularizar o treinador até o próximo duelo, contra o Cruzeiro fora de casa, na sexta-feira (26)