Náutico acerta contratação de zagueiro Maurício, ex-Sport com passagens pela Europa
Veterano reforça setor mais problemático da equipe, que pode ter saída de Carlão
O Náutico acertou a contratação do zagueiro Maurício, reforço para o setor mais fraco da equipe na briga pela permanência na Série B e com vínculo até o final da temporada de 2023. O veterano de 33 anos estava na Malásia defendendo o Johor FC, e sua última atuação no Brasil foi pelo Sport.
Formado pela base do Palmeiras, o zagueiro chegou a defender o Verdão pelo profissional, e tem passagens por equipes brasileiras como CRB, Grêmio, Portuguesa, Joinville e Vitória, além de sua boa passagem pela Ilha do Retiro. No exterior, Maurício defendeu o português Sporting, o italiano Lazio, russo Spartak Moscou, e polonês Legia Warszawa.
Leia também
• Náutico acerta contratação do lateral Anilson, emprestado ao Aimoré-RS pelo São Paulo
• Elano vê Náutico mais competitivo, mas reforça necessidade de melhorar parte psicológica
Com a pior defesa da Série B até o momento, Maurício é um reforço necessário para o setor defensivo do Náutico, ao lado do recém contratado Arthur Henrique, especialmente com a incerteza da permanência do defensor Carlão, que já vem ficando de fora dos últimos jogos devido à negociação com um clube europeu.
“Existe uma tratativa, estamos conversando. Essa situação não se efetivou ainda, mas de fato existe a proposta para ele sair. Ainda não chegou a minuta para concluir a negociação, mas existe a possibilidade”, destacou Ari Barros, diretor de futebol do Náutico, em coletiva de imprensa desta segunda-feira (1) para discutir a atual fase do clube da Rosa e Silva.
Também presente na coletiva, o técnico Elano voltou a reforçar a confiança na recuperação do Náutico na Série B. O Timbu é o 19º colocado, com 18 pontos. “Está difícil? Está. É ruim? É, mas poderia ser pior se o CSA tivesse ganho do Ituano. Se tivéssemos cinco, seis pontos de diferença para sair da zona. Estou aqui porque assumi um compromisso e vou até o fim. Os que estão aqui vão nos ajudar, assim como os que chegarem. Não estamos confortáveis. Falo em nome dos dois atletas mais experientes do grupo: Jean e Kieza. Eles não estão confortáveis. São dois caras que representam o Náutico há muito tempo. Não tem muito o que falar. Temos de ganhar os jogos”, concluiu.
O próximo desafio do Náutico é na sexta-feira (5) contra o Operário, em confronto direto para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, mas não deve contar com Maurício, que ainda precisa chegar ao Recife e ser regularizado para fazer sua estreia.
Entre as novidades que podem reforçar o Náutico no Germano Kruger está o lateral-direito Anilson, outra contratação acertada pela diretoria alvirrubra nesta segunda-feira (1), além dos três reforços indicados pelo técnico Elano Blumer que chegaram aos Aflitos na última semana e ainda não fizeram sua estreia.
O zagueiro Maurício e o lateral-direito Anilson são os novos reforços do Náutico para a sequência da Série B. Saiba mais: https://t.co/EOhEs5PSMs pic.twitter.com/LAcYMT4Dof
— Náutico (@nauticope) August 1, 2022