Náutico acerta empréstimo do atacante Tailson, do Santos
No passado, jogador de 22 anos chegou a despertar o interesse do Barcelona, mas a negociação não avançou
O Náutico acertou a contratação por empréstimo do atacante Tailson, de 22 anos, do Santos. O atleta chega para reforçar o setor ofensivo do Timbu para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes de desembarcar no Náutico, Tailson estava no Coritiba, atuando em 10 jogos pelo Coxa, sem gols marcados. Em 2019, o atacante chegou a despertar o interesse do Barcelona, mas a negociação não avançou e ele seguiu no Peixe, com contrato até 2025 e multa rescisória de R$ 400 milhões.
"O que me fez escolher o Náutico foi a sua grandeza e o bom desempenho no Campeonato. Nosso grande objetivo será chegar à elite do Campeonato Brasileiro", afirmou. "Eu, Wagner (zagueiro que já deixou o clube) e Guilherme (volante) estamos juntos desde o sub-17 do Santos. Temos uma amizade muito boa. Hoje, infelizmente o Wagner não está aqui, mas tem Guilherme e isso vai ajudar bastante", completou.
E Bismarck?
O meia Bismark, ex- ABC e Remo, está há cerca de dois meses treinando nas instalações do Náutico, mas sem negociar com o clube. O técnico Hélio dos Anjos confirmou a presença do atleta em entrevista coletiva no mês de junho, e disse que se tratava de um favor pessoal. Dois meses depois, o executivo Ari Barros, confirmou à Folha de Pernambuco que o meia segue utilizando a estrutura do Timbu para a mesma finalidade.
De acordo com o treinador, que trabalhou com o jogador de 28 anos no ABC e no Najran SC, da Árabia Saudita, Bismark o procurou para poder aprimorar sua forma física enquanto resolvia burocracias com o clube detentor de seus direitos, o Al-Qadisiya.
O executivo do Alvirrubro voltou a negar que o Náutico esteja negociando para contar com o atleta, que atuou há seis temporadas no exterior. Neste período, foram 107 jogos disputados e 39 gols marcados por três clubes diferentes.