Logo Folha de Pernambuco

Mercado

Náutico anuncia primeiras contratações para a temporada 2022

Zagueiro Wellington e meia-atacante Ewandro foram oficializados nesta quarta-feira

Meia-atacante Ewandro e zagueiro Wellington chegam para reforçar TimbuMeia-atacante Ewandro e zagueiro Wellington chegam para reforçar Timbu - Foto:

O Náutico anunciou nesta quarta-feira (15) as duas primeiras contratações para 2022: o zagueiro Wellington e o meia-atacante Ewandro. Ambos estavam em Maceió, onde disputaram a última Série B por CSA e CRB, respectivamente. Nesta terça-feira, o diretor de futebol do Timbu, Eduado Belo, havia adiantado que o clube anunciaria dois reforços ainda nesta semana. 

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Wellington tem 30 anos e larga bagagem no futebol. Já defendeu Athletico, Ponte Preta, Santa Cruz, Mirassol, UD Oliveirense-POR e Juventude. Foi peça fundamental da equipe gaúcha no acesso à Primeira Divisão em 2020. "Aceitei o desafio porque o Náutico é um grande clube e que está disputando por coisas grandiosas. Vamos brigar em todas as competições", afirma.

Ewandro tem 25 e é natural do Recife. O jogador, inclusive, possui passagem pelo futsal alvirrubro, onde atuou até os 13 anos. O início da sua carreira no futebol foi defendendo o São Paulo. Depois passou por Athletico, Udinese-ITA, Austria Wien-AUS, Fluminense, Sport e Vitória-BA.

No Timbu, Ewandro terá um incentivo a mais: a família. Ter amigos e familiares por perto, segundo o atleta, será de suma importância nesta volta à cidade natal. "Vou estar perto dos meus amigos e da minha família no dia a dia. A felicidade de estar no Náutico é grande. Vou ficar próximo de quem eu amo", analisa.

O elenco alvirrubro se reapresenta no dia 3 de janeiro, no CT Wilson Campos, onde inicia a pré-temporada.

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter