Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico busca melhorar aproveitamento como mandante na Série B

Timbu é o quarto pior mandante da competição, com apenas três vitórias em 12 jogos realizados nos Aflitos

CamutangaCamutanga - Foto: Caio Falcão / CNC

O próximo compromisso do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro 2020 será quinta (10), contra o Brasil de Pelotas/RS, nos Aflitos. Mesmo com a vantagem teórica de atuar em seus domínios, além de ter vencido o duelo mais recente em casa, ante o Guarani, o Timbu não tem aproveitado o mando de campo na competição. 
 
O Náutico é o quarto pior mandante da Série B, com apenas três vitórias em 12 jogos realizados nos Aflitos. Nos demais confrontos, o Timbu empatou sete e perdeu dois. Um aproveitamento de 44,4%. Foram 14 gols marcados e 12 sofridos. Bem diferente de anos anteriores, em que o Eládio de Barros Carvalho era a arma mais poderosa dos alvirrubros.
 
Com 24 pontos e na 18ª posição, o Náutico ainda tem mais sete jogos em casa até o fim da competição. Além do Brasil, a equipe enfrentará Sampaio Corrêa/MA, Cuiabá/MT, Paraná, América/MG, Oeste e CSA. Se garantir triunfos nos jogos em casa, o time somará mais 21 pontos, chegando aos 45. Pontuação que pode livrar a equipe da zona de rebaixamento.
 
Diante dos gaúchos, o Náutico terá o retorno do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Com isso, o jogador deve formar a defesa com Ronaldo Alves. Rafael Ribeiro volta ao banco de reservas.

 

 

Veja também

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup
POLÍCIA

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês
CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês

Newsletter