Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Náutico confirma contusão de Hereda e atleta deve ficar fora dos gramados por até dois meses

Exame constatou lesão de menisco no joelho do lateral

Hereda, lateral do NáuticoHereda, lateral do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Após trauma no joelho, o lateral-direito Hereda deve ser desfalque no elenco do Náutico até o final do semestre. Segundo o departamento médico do Timbu, o quadro é de caso grave de lesão no menisco medial do joelho.

A lesão ocorreu em partida do Alvirrubro contra o Vila Nova, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico já havia divulgado preocupação acerca da situação do atleta, que foi desfalque no jogo seguinte, contra o Cruzeiro, no último domingo (15).

Como a lesão no menisco do joelho não demanda longos períodos de recuperação em comparação a outras contusões, Hereda fica até dois meses fora dos gramados com a possibilidade de retornar ainda antes.

Nos próximos dias, o lateral-direito deve passar por procedimentos cirúrgicos e iniciar tratamentos com fisioterapia.

Com o desfalque do atleta, a posição deve ser ocupada por Bryan, já escolhido por Roberto Fernandes para substituir Hereda na partida contra o Cruzeiro. Apesar de estar voltando de uma lesão que o tirou do campo por oito meses, o atleta jogou durante todos os noventa minutos do seu jogo de retorno.

A nova contusão não é o primeiro trauma que Hereda sofreu na região do joelho. O atleta já foi operado no local anteriormente, devido à uma lesão no ligamento.
 

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter