Náutico confirma contusão de Hereda e atleta deve ficar fora dos gramados por até dois meses
Exame constatou lesão de menisco no joelho do lateral
Após trauma no joelho, o lateral-direito Hereda deve ser desfalque no elenco do Náutico até o final do semestre. Segundo o departamento médico do Timbu, o quadro é de caso grave de lesão no menisco medial do joelho.
A lesão ocorreu em partida do Alvirrubro contra o Vila Nova, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico já havia divulgado preocupação acerca da situação do atleta, que foi desfalque no jogo seguinte, contra o Cruzeiro, no último domingo (15).
Leia também
• Jean Carlos será julgado no TJD-PE nesta segunda (16) e pode virar desfalque no Náutico
• Após derrota para Cruzeiro, Roberto Fernandes afirma busca pelo "time ideal" no Náutico
Como a lesão no menisco do joelho não demanda longos períodos de recuperação em comparação a outras contusões, Hereda fica até dois meses fora dos gramados com a possibilidade de retornar ainda antes.
Nos próximos dias, o lateral-direito deve passar por procedimentos cirúrgicos e iniciar tratamentos com fisioterapia.
Com o desfalque do atleta, a posição deve ser ocupada por Bryan, já escolhido por Roberto Fernandes para substituir Hereda na partida contra o Cruzeiro. Apesar de estar voltando de uma lesão que o tirou do campo por oito meses, o atleta jogou durante todos os noventa minutos do seu jogo de retorno.
A nova contusão não é o primeiro trauma que Hereda sofreu na região do joelho. O atleta já foi operado no local anteriormente, devido à uma lesão no ligamento.