Náutico: Conselho terá reunião para decidir se a eleição será antecipada
A reunião marcada para a próxima segunda-feira (11) elegerá primeiramente uma Comissão Eleitoral para deliberar sobre a possibilidade da antecipação
Na próxima segunda-feira (11), será realizada uma reunião com todos os membros do Conselho do clube, com o objetivo de eleger uma Comissão Eleitoral e decidir sobre uma possível antecipação da eleição para assumir a presidência e vice-presidência do Náutico. As informações foram confirmadas à Folha de Pernambuco pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro, em rápido contato nesta segunda (4).
Leia também
• Náutico anuncia extensão contratual do prata da casa Kauan Maranhão
• Nova janela de transferências na Série B abre espaço para atletas do Náutico deixarem o clube
• Três times de reforços: Náutico contratou 33 atletas em 2023
Apesar de a decisão sobre a antecipação ainda não ter sido tomada, especula-se que a mudança de calendário seja concretizada, e que a eleição, programada para dezembro, seja realizada em outubro.
O atual presidente do clube, Diógenes Braga, já manifestou que não irá pleitear uma nova candidatura.
Alexandre Carneiro descartou a possibilidade da eventual decisão ser barrada pelo atual mandatário. “O executivo pode expor seus argumentos, democraticamente, e os conselheiros decidem. Não tenho notícias de que o executivo é contra alguma antecipação.”, contou o presidente do Conselho.
A antecipação das eleições é uma pauta no Náutico desde a saída precoce da Série C. O Timbu não conseguiu se classificar para a disputa do quadrangular do acesso e não tem compromissos no futebol até o final de 2023.