Náutico demite Dudu Capixaba, auxiliar técnico da casa
Fixo do Clube, Capixaba costumava assumir o comando do time sempre que havia troca de treinador
Depois de mais uma derrota do Náutico, dessa vez diante do Londrina, no último sábado (23), o auxiliar técnico Dudu Capixaba, que era fixo do clube, foi demitido. Dudu esteve no comando do Timbu ante a Ponte Preta, na última quarta-feira (20), em mais um resultado ruim.
No cargo há mais de três anos, Dudu costumava assumir o comando técnico do elenco principal sempre que havia mudança de treinador. Com a chegada do novo técnico Elano, anunciado esta semana, Dudu voltaria aos trabalhos diários na comissão técnica, que, agora, passa a contar apenas com Kuki como auxiliar técnico da casa.
Leia também
• Náutico é o segundo pior mandante da Série B
• Elano analisa desempenho do Náutico na sua estreia: "No geral, não vejo como uma partida ruim"
• Na estreia de Elano, Náutico perde de virada para o Londrina nos Aflitos
Junto com Elano, chegaram também o seu auxiliar Walmir Cruz e o preparador físico Luiz Fernando Bergamin.
Trajetória
Ao todo, Capixaba comandou o elenco do Náutico em 11 oportunidades, com um baixo número de vitórias: apenas quatro. O seu trabalho já vinha sendo questionado pela torcida há algum tempo, mas as críticas foram mais intensas nos dois últimos jogos em que comandou, sendo cobrado, sobretudo, pelas substituições realizadas.
Formado na base alvirrubra, Dudu era auxiliar permanente do Náutico desde 2019, quando ocupou o lugar deixado por Levi Gomes.
Ele também assumiu o time de Aspirantes este ano em três jogos, somando três derrotas.