Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico divulga boletim médico sobre atletas machucados; confira tempo aproximado de retorno

Kieza e Eduardo Teixeira vão ficar fora por um bom tempo

Kieza fora do Náutico por 45 diasKieza fora do Náutico por 45 dias - Foto: Tiago Caldas/ CNC

O vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, soltou um boletim sobre a situação médica dos atletas alvirrubros, nesta terça-feira (22). Kieza e Eduardo Teixeira possuem lesões detectadas e vão desfalcar o Náutico por longo período. Já João Paulo está com dor na coxa esquerda, foi submetido a exame de imagem e por isso não viajou para enfrentar o Tocantinópolis, nesta quarta (23), no Ribeirão, pela Copa do Brasil. 

“Kieza apresentou uma dor na face posterior da coxa na última sexta-feira (18), no treinamento, e após a avaliação clínica e exame de imagem foi constatado uma lesão grau três na face posterior da coxa no músculo semimembranoso e o tempo de recuperação é de aproximadamente quarenta e cinco dias,” disse o médico.

Sobre a situação de Eduardo Teixeira, Múcio apontou que o atleta foi diagnosticado com uma lesão grau um no músculo bíceps, da coxa esquerda, e o retorno será em aproximadamente três semanas. 

Em relação aos atletas que já estavam no DM, o médico informou que “Bryan está no quinto mês de pós-operatório de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e seu retorno pode acontecer daqui a cerca de dois, três meses”, e completou abordando a situação de Wellington, que já está entregue para preparação física.

Sem sequer estrear com a camisa do Náutico, o atacante Magno deixou o clube e acertou a transferência para a Juazeirense. O atleta foi contratado pelo Timbu no final de 2020, mas acumulou uma série de lesões, ficando no máximo no banco de reservas em duas partidas neste ano.


 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter