Náutico divulga boletim médico sobre atletas machucados; confira tempo aproximado de retorno
Kieza e Eduardo Teixeira vão ficar fora por um bom tempo
O vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, soltou um boletim sobre a situação médica dos atletas alvirrubros, nesta terça-feira (22). Kieza e Eduardo Teixeira possuem lesões detectadas e vão desfalcar o Náutico por longo período. Já João Paulo está com dor na coxa esquerda, foi submetido a exame de imagem e por isso não viajou para enfrentar o Tocantinópolis, nesta quarta (23), no Ribeirão, pela Copa do Brasil.
“Kieza apresentou uma dor na face posterior da coxa na última sexta-feira (18), no treinamento, e após a avaliação clínica e exame de imagem foi constatado uma lesão grau três na face posterior da coxa no músculo semimembranoso e o tempo de recuperação é de aproximadamente quarenta e cinco dias,” disse o médico.
Leia também
• Tocantinópolis, adversário do Náutico, busca sua primeira vitória na Copa do Brasil; veja histórico
• Um mês, dez jogos: veja o desempenho do Náutico neste início de 2022
• Náutico consegue efeito suspensivo, e Felipe Conceição vai estrear no comando do clube
Sobre a situação de Eduardo Teixeira, Múcio apontou que o atleta foi diagnosticado com uma lesão grau um no músculo bíceps, da coxa esquerda, e o retorno será em aproximadamente três semanas.
Em relação aos atletas que já estavam no DM, o médico informou que “Bryan está no quinto mês de pós-operatório de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e seu retorno pode acontecer daqui a cerca de dois, três meses”, e completou abordando a situação de Wellington, que já está entregue para preparação física.
Sem sequer estrear com a camisa do Náutico, o atacante Magno deixou o clube e acertou a transferência para a Juazeirense. O atleta foi contratado pelo Timbu no final de 2020, mas acumulou uma série de lesões, ficando no máximo no banco de reservas em duas partidas neste ano.