Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico é clube que mais finalizou na Série B 2020

Alvirrubros tem média de 16 conclusões a gol por partida, mas só balançaram as redes cinco vezes até o momento

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Leia também

• Náutico e Guarani com desfalques para jogo da sexta

• Náutico tenta repetir façanha rara na Série B

• Simões analisa evolução ofensiva após chegada de Kleina

Não é por falta de tentativa que o Náutico ainda não conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Principalmente se for levada em questão a quantidade de chances criadas da equipe. De acordo com o site de estatísticas “FBREF”, o Timbu é o clube que mais finalizou na competição, com 80 oportunidades, e o segundo que mais concluiu ao gol (desconsiderando as bolas para fora), com 27 - um a menos que o Operário/PR, líder no quesito.

Os dados acima mostram que o Náutico ainda não conseguiu transformar quantidade em qualidade. Afinal, o time só marcou cinco gols, com aproveitamento de 0,05 das chances criadas. A Ponte Preta, por exemplo, tem o melhor ataque da competição, com nove gols, mas construiu menos que o Timbu (62 vezes). 

Jean Carlos é o jogador que mais finalizou para os pernambucanos, com 17 chances, sendo o vice-líder do ranking, atrás apenas de Léo Gamalho (CRB), com 18. O camisa 10 do Náutico está no topo da lista dos cruzamentos na Série B, com 41 bolas levantadas para a área.

Os alvirrubros têm uma média de 16 chutes por partida, mas passaram em branco em dois dos cinco jogos da competição, contra Operário/PR e Vitória. Os tentos foram anotados nos empates em 1x1 e 3x3, contra CRB e Juventude, respectivamente, além da derrota para o Avaí, por 3x1. Outro quesito que o Náutico precisa melhorar é o posicionamento dos homens da frente. O clube também lidera a lista de impedimentos na Série B, com 13 marcações. Salatiel é quem mais ficou em posição irregular, em quatro momentos. 

A chance de melhorar os números e acabar com o jejum de vitórias está marcada para a sexta (28), no duelo ante o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada da Série B. O Náutico terá os desfalques do goleiro Jefferson, poupado após uma concussão cerebral, e do zagueiro Camutanga, suspenso. Marcão e Fernando Lombardi, respectivamente, devem ser os substitutos.

Veja também

Newsletter