Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico é goleado por 4x0, nos Aflitos, pelo Confiança

Timbu faz seu pior jogo da temporada, foi amassado em casa e vê liderança na Série B ficar ameaçada

Náutico é goleado pelo ConfiançaNáutico é goleado pelo Confiança - Foto: Tiago Caldas/CNC

Um resultado decepcionante, que abre precedente para várias discussões, antes minimizadas pela invencibilidade ou pela boa margem de distância para os demais concorrentes ao acesso. Neste sábado (7), o Náutico foi goleado por 4x0 pelo Confiança. Mas não somente isso. Foi dominado pelo agora ex-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos Aflitos, o Timbu não foi sombra do time que encantou no início do torneio. O pior jogo de 2021. A liderança permanece pelo passado construído. No presente, os pernambucanos estão em queda. Foi o primeiro tropeço do técnico Hélio dos Anjos atuando como mandante na passagem atual pelo Alvirrubro - a equipe estava invicta em casa há 27 embates.

Tinha o uniforme do Náutico, mas não era o Náutico. Jogava no estádio do Náutico, sob o comando do técnico do Náutico, mas não era o Náutico. Pelo menos não o Náutico que se acostumou a incomodar os adversários dentro e fora de casa. O primeiro tempo diante do Confiança foi de um time que não se assemelhava em nada com o antigo “Timbatível”. Nos Aflitos, os 11 de camisa vermelha e branca passaram longe de ter uma atuação digna de um líder.

O Confiança, diga-se, não teve uma grande exibição nos primeiros 45 minutos. Fez, porém, o mínimo: o gol. Marcelinho arriscou de longe e acertou o travessão. No rebote, Willians empurrou para as redes. 

Na frente, o Náutico só chegou com perigo duas vezes. Na primeira, a cabeça de Paiva acertou o travessão. Na outra, o centroavante serviu Jean Carlos, que balançou as redes. O bandeira, porém, assinalou impedimento. No mais, um Timbu perdido, que não aproveitava a posse de bola. Nos acréscimos, o Confiança tornou o pesadelo pernambucano ainda maior. Jhemerson arrancou e serviu Rafael, que fez 2x0.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Ao citar o descontrole do primeiro tempo, a impressão poderia ser de que o futebol deprimente do Náutico tinha se encerrado na metade no jogo. Mas a tristeza não foi temporária. A etapa final só ampliou a frustração. A derrota virou goleada.

Nirley, aos dois minutos, após bate-rebate na área, fez 3x0. Parou por aí? Não. Aos 15, Rafael arriscou de longe. A bola acertou a trave e morreu no gol de Alex Alves. Nos acréscimos, Neto Berola e Carlão foram expulsos. No fim, o Náutico foi amassado em casa pelo Confiança. 

Ficha técnica

Náutico 0
Alex Alves; Thassio (Bahia), Carlão, Yago e Breno (Rafinha); Trindade, Rhaldney (Djavan), Marciel (Matheus Carvalho) e Jean Carlos; Iago Dias (Giovanny) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Confiança 4

Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Nery e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison (Rafael), Jhemerson e Serginho (Álvaro); Italo (Vinícius), Willians (Neto Berola) e Daniel Penha. Técnico: Zé Carlos Leal

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (ambos de AL)
Gols: Willians (aos 5 do 1ºT), Rafael (aos 48 do 1ºT e 15 do 2ºT), Nirley (aos 2 do 2ºT) 
Cartões amarelos: Trindade, Carlão (N); Neri, Serginho, João Paulo, Marcelinho (C)
Cartão vermelho: Carção (N); Neto (C)

Veja também

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B
SPORT

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B

Newsletter