Série B

Náutico é superado pelo Botafogo no Rio de Janeiro e se afasta do G4 da Série B

Timbu está a seis pontos da zona de classificação oara a Série A

Náutico permanece na 8º posição da Série BNáutico permanece na 8º posição da Série B - Foto: Vítor Silva/ BFR

No Rio de Janeiro, o Náutico não resistiu ao Botafogo e foi derrotado por 3x1 na tarde deste sábado (18), pela 24ª rodada. O duelo marcou o reencontro entre o técnico alvirrubro Marcelo Chamusca com o alvinegro, equipe que treinou no ainda nesta temporada. O time pernambucano completou o quarto jogo sem vitória, com cinco pontos conquistados nos últimos dez jogos. 

OTimbu entrou em campo sem o meia Rhaldney, que cumpriu suspensão por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova. Com o resultado, Náutico ocupa a 8ª posição do campeonato, com 35 pontos conquistados. Já o Botafogo acumulou a sua décima vitória, a sétima seguida no Nilton Santos, ficando na vice-liderança do campeonato. 

O Náutico começou o jogo focado, e abriu o placar logo aos oito minutos. O time recifense pôs sua marcação pra frente sufocando a criação do Botafogo e foi premiado com o tento, pelos pés de Jean Carlos. O Alvinegro não se acanhou após o revés e partiu pra cima da defesa do Timbu com armação de Marcos Antônio e finalizações de Navarro. 

O esforço foi recompensado aos 40 minutos. Após muito insistir, com jogadas perigosas que fizeram Alex Alves trabalhar, o meia reserva Luís Oyama, que entrou em campo no lugar de Pedro Castro, ainda no primeiro tempo, chutou de fora da área e empatou a partida no Nilton Santos. 

após o intervalo, o cenário continuou o mesmo e não demorou muito para o Alvinegro passar a frente do placar. Aos 5 minutos Alex Alves defende uma finalização perigosa de Chay, mas a bola sobra para o artilheiro Navarro que estufa as redes.

Após passar a frente, o Botafogo controlou a partida no meio de campo, impedindo os avanços alvirrubros. Aos 51 minutos, no fim dos acréscimos, Rafael Navarro sela a derrota do Náutico com um chute indefensável para Alex Alves. 

 O próximo desafio do Timbu na Série B será na próxima terça-feira (21), às 21h30, contra o Londrina nos Aflitos. Já o Botafogo irá até Alagoas para encarar o CSA, no estádio Rei Pelé, na próxima quinta-feira (23), às 19h.

Ficha técnica

Botafogo
Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Luís Henrique) e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro(Luís Oyama) e Chay (Mazenga); Warley (Diego Gonçalves), Marco Antônio (Kayque) e Navarro. Técnico: Enderson Moreira

Náutico
Alex Alves: Hereda, Bryan (Júnior Tavares), Camutanga e Rafael Ribeiro; Trindade, Djavan (Jacob Murillo), Luiz Henrique (Marciel) e Jean Carlos; Vinícius e Iago Dias (Giovanny). Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Engenhão (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 16h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelo: Camutanga, Djavan, Bryan

Veja também

Empate com Goiás faz chances de acesso do Sport caírem para menos de 50%
Futebol

Empate com Goiás faz chances de acesso do Sport caírem para menos de 50%

Por "motivos familiares", El Arouch deixa Botafogo e retorna à Europa
Futebol

Por "motivos familiares", El Arouch deixa Botafogo e retorna à Europa

Newsletter