Náutico embala sequência de vitórias após início ruim de Felipe Conceição
Os clássicos estaduais são os próximos desafios da equipe alvirrubra
Após início ruim de trabalho no Náutico, com eliminação na Copa do Brasil e empate cedido no final diante do Afogados, o técnico Felipe Conceição aproveitou a sequência de jogos em casa para embalar três vitórias consecutivas e sem sofrer gols. Depois da última partida, ele falou sobre a evolução do time.
“O time sempre precisa de ajustes, principalmente neste processo inicial de construção de ideias e para buscar soluções em momentos distintos das partidas. O Caruaru City, por exemplo, ficou com os dez jogadores atrás da intermediária, então nós jogamos muito no último terço e foi um novo ensinamento para essa forma de atuar da equipe”, disse o recém-chegado treinador.
Leia também
• Nos acréscimos, Náutico vence Caruaru City por 1x0 no Campeonato Pernambucano
• Náutico negocia com zagueiro Walber, ex-Sport
• Náutico acerta contratação de atacante Amarildo, que estava no futebol português
Felipe também abordou na coletiva o próximo desafio do Náutico, que é o Clássico das Emoções, próximo sábado, às 16h30, nos Aflitos, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Pernambucano.
“Vamos continuar ajustando a equipe para todos os jogos buscando o crescimento e isso vai fazer parte do processo para o clássico de sábado”, comentou Felipe.
Além do Sport, o Timbu enfrenta em sequência o Santa Cruz na próxima quarta-feira (16), às 21h, no Arruda, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. O Náutico precisa das vitórias nos clássicos para buscar a liderança da competição, atualmente ocupada pelo Retrô, e obter vantagem do mando de campo até uma possível final.