Náutico encara Íbis na estreia do Pernambucano 2022
Timbu não terá a presença do meia Jean Carlos, com uma lesão na panturrilha direita
Leia também
• Lesões, regularizações e casos de Covid-19 dificultam definição do Náutico para pegar Íbis
• Náutico oficializa contratação de Pedro Vítor
A temporada 2022 começa oficialmente neste sábado (22) para o Náutico. O clube estreia no Campeonato Pernambucano, competição em que foi campeão em 2021, diante do Íbis, nos Aflitos. A primeira das quatro competições que o Timbu terá no ano. Embora sem cotas milionários a faturar, como nas Copas do Nordeste e do Brasil, ou sem o mesmo foco de um acesso à elite nacional, objetivo principal a ser alcançado na Série B, o Estadual é tratado com atenção pelos alvirrubros.
“Não aceito menos do que o ano passado de rendimento. Temos de render mais, e mesmo assim podemos não ganhar o título. Os adversários podem ser superiores. Mostrei os números para eles. Como comandante, não aceito menos. A performance precisa ser melhor nas partes física, técnica e tática. Pode ter um clube dando a mesma importância do Pernambucano que estamos dando, mas não mais do que a gente”, apontou o técnico Hélio dos Anjos.
Com uma lesão na panturrilha direita, Jean Carlos é desfalque certo no jogo. O atleta, inclusive, recebeu nesta semana uma proposta do Esteghlal, do Irã, de R$ 2,7 milhões. O jogador ficou balançado por conta dos valores salariais, mas o Alvirrubro considerou baixo o preço da venda sugerido pelos iranianos e recusou a negociação.
Vale lembrar que três atletas testaram positivo para a Covid-19 - o clube não divulgou os nomes, tampouco se o trio já fez uma nova testagem para saber se estaria liberado para o jogo. Há, ainda, o caso de atletas que não tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e desfalcarão o time na estreia, casos do volante Richard Franco, do meia Eduardo Teixeira e do atacante Leandro Carvalho.
Adversário na abertura do Estadual, o Íbis, mesmo carregando a "pecha" de "pior time do mundo" não faz Hélio diminuir a atenção por um resultado positivo na estreia. “Temos todas as informações deles. O time foi mantido 90%. Vimos jogos importantes deles no ano passado. Fiz uma revisão total com nossos analistas. Não é bom perder para eles porque uma repercussão de uma vitória deles é grande. Não é menosprezando, mas sim parabenizando o Íbis por usar dessa brincadeira para o bem do clube. Respeitamos tudo isso e a melhor maneira é trabalhar bem para vencer”, concluiu.
Ficha técnica
Náutico
Lucas Perri; Hereda, João Paulo, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney, Djavan, Carpina e Pedro Vítor; Ewandro e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos.
Íbis
Lucas Peixe; Tiego, Wildison, Fabricio e Diego Eduardo; Celestino, Mateuzinho, Kelvini e João Guilherme; Roberto e Elmir. Técnico: Carlos Alberto.
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia. Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Daniele de Andrade Felipe