Náutico encerra jejum na Série B e vence CSA
Timbu ganhou por 1x0, com gol de Vinícius, chegando ao sexto lugar, com 33 pontos
O Náutico começou vencendo no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Após cinco rodadas acumulando derrotas, o Timbu, com um futebol parecido com o da época de líder, venceu o CSA por 1x0, nesta terça (24), no Rei Pelé. Com o resultado, a equipe pernambucana pulou para a sexta posição, com 33 pontos. O próximo compromisso no torneio é perante o Vitória, nos Aflitos.
Com as voltas de Alex Alves e Paiva, além da estreia de Tailson no time titular, o Náutico começou bem na partida. Agressivo na marcação, rápido na transição e utilizando bem as laterais, o Timbu foi superior ao CSA no primeiro tempo, mas faltou o gol.
A lentidão de Bruno Mota pela esquerda fez o Náutico explorar as investidas pelo lado direito. Em uma delas, Rhaldney saiu na cara do gol, mas o chute foi bem defendido por Frigeri. O outro lance de perigo do Timbu foi em uma finalização de longa distância de Jean Carlos. Antes do intervalo, os jogadores alvirrubros ainda reclamaram de um possível toque da bola no braço de um atleta do CSA, mas o árbitro não marcou penalidade.
O Náutico manteve a postura no segundo tempo, porém correndo mais riscos do que no primeiro. Dellatorre e Reinaldo tiveram duas chances limpas em contra-ataques. Ambas pararam no goleiro Alex Alves.
Na frente, o atacante Paiva quase marcou um golaço em chute de fora da área. Frigeri fez um milagre e desviou para escanteio. Na sequência do lance, o Timbu não desperdiçou a oportunidade. Jean cobrou fechado, Vinícius desviou de cabeça e balançou as redes.
Jean, em passe de Paiva, teve chance incrível de fazer o segundo gol, mas bateu em cima do goleiro. Com a entrada de Yago na vaga de Vinícius, o Náutico se fechou e garantiu os três pontos para acabar com a sequência negativa e sonhar em retornar ao G4.
Ficha técnica
CSA 0
Lucas Frigeri; Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe e Bruno Mota; Yuri, Geovane (Gabriel), Silas (Yago) e Renato Cajá (Yann); Marquinhos (Reinaldo) e Dellatorre (Aylon). Técnico: Ney Franco
Náutico 1
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Rhaldney, Djavan (Marciel) e Jean Carlos (Guilherme Nunes); Tailson (Matheus Carvalho), Vinícius (Yago) e Paiva (Iago Dias). Técnico: Marcelo Chamusca
Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior
Gols: Vinícius (aos 25 do 2ºT)
Cartões amarelos: Yuri, Matheus Felipe, Aylon (C); Djavan, Rhaldney, Marciel, Vinícius (N)