Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Náutico espera por retornos para encarar o Novorizontino

Além de volta de suspensos, Alvirrubro fica no aguardo da recuperação de atletas lesionados

Dado Cavalcanti, técnico do NáuticoDado Cavalcanti, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Depois de perder para o Criciúma, na última sexta-feira, e ficar ainda mais distante do objetivo de escapar da degola, o Náutico terá uma semana cheia para trabalhar visando a sequência da Série B. Na sexta-feira, o Alvirrubro volta a campo, desta vez para enfrentar o Novorizontino, pela 35ª rodada, em São Paulo. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti espera contar com uma série de retornos de atletas que estão entregues ao departamento médico e outros que estavam suspensos. Perante o Tigre, nomes como Maurício, Wellington, Júlio e Geuvânio foram baixas por estarem lesionados.  

Ao todo, sete jogadores não puderam ser utilizados contra o Criciúma, nos Aflitos. Não à toa, o treinador alvirrubro se viu na obrigação de improvisar no setor defensivo. Lateral-direito de origem, Anílson teve que fazer dupla com Arthur Henrique no miolo de zaga. 

Para o confronto de sexta, certo mesmo são os retornos de João Paulo e Souza. Ambos cumpriram suspensão automática na última rodada. Em relação aos lesionados, todos seguirão sendo acompanhados de perto pelo departamento médico ao longo da semana. Com as incertezas sobre Geuvânio e Júlio, Kieza pode voltar a ser titular da equipe, ao lado de Everton Brito. Diante do Criciúma, Amarildo foi o escolhido, uma vez que K9 virou baixa por causa de uma inflamação no ouvido.

Veja também

Newsletter