Náutico

Náutico espera por retornos para encarar o Novorizontino

Além de volta de suspensos, Alvirrubro fica no aguardo da recuperação de atletas lesionados

Dado Cavalcanti, técnico do NáuticoDado Cavalcanti, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Depois de perder para o Criciúma, na última sexta-feira, e ficar ainda mais distante do objetivo de escapar da degola, o Náutico terá uma semana cheia para trabalhar visando a sequência da Série B. Na sexta-feira, o Alvirrubro volta a campo, desta vez para enfrentar o Novorizontino, pela 35ª rodada, em São Paulo. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti espera contar com uma série de retornos de atletas que estão entregues ao departamento médico e outros que estavam suspensos. Perante o Tigre, nomes como Maurício, Wellington, Júlio e Geuvânio foram baixas por estarem lesionados.  

Ao todo, sete jogadores não puderam ser utilizados contra o Criciúma, nos Aflitos. Não à toa, o treinador alvirrubro se viu na obrigação de improvisar no setor defensivo. Lateral-direito de origem, Anílson teve que fazer dupla com Arthur Henrique no miolo de zaga. 

Para o confronto de sexta, certo mesmo são os retornos de João Paulo e Souza. Ambos cumpriram suspensão automática na última rodada. Em relação aos lesionados, todos seguirão sendo acompanhados de perto pelo departamento médico ao longo da semana. Com as incertezas sobre Geuvânio e Júlio, Kieza pode voltar a ser titular da equipe, ao lado de Everton Brito. Diante do Criciúma, Amarildo foi o escolhido, uma vez que K9 virou baixa por causa de uma inflamação no ouvido.

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter