Futebol

Náutico fecha treino às vésperas do Clássico dos Clássicos

Dado Cavalcanti preferiu realizar a atividade desta segunda (26) sem a presença dos jornalistas; Timbu enfrenta o Sport, quarta (28), na Ilha do Retiro

Dado Cavalcanti, técnico do NáuticoDado Cavalcanti, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Uma conversa privada, sem acesso de jornalistas ou imagens do treinamento. Esse foi o pedido do técnico Dado Cavalcanti para a atividade desta segunda (26), no Centro de Treinamento Wilson Campos. O posicionamento, diferente do que o comandante vinha fazendo, com trabalhos abertos e sem mistérios, tem fundamento: o Náutico vive um momento crucial na Série B do Campeonato Brasileiro. Na lanterna, com 27 pontos, o Timbu precisa de uma reação milagrosa para sair da zona e evitar o rebaixamento. Ainda por cima, o próximo desafio é justamente o Clássico dos Clássicos contra o Sport, quarta (28), na Ilha do Retiro.

De acordo com o site “Chances de Gol”, o Náutico tem 98,8% de probabilidades de cair para a Série C. Uma derrota para o Sport praticamente selaria o rebaixamento. Por isso, o foco dos alvirrubros é em reagir justamente contra um rival para recuperar a esperança na permanência na Série B.

"Será um jogo difícil, onde a gente precisa entrar focado. A gente não pode se abater num momento desses. O clássico está aberto. Se ganhar, vem a confiança para voltar firme de novo no campeonato e brigar para sair dessa situação”, afirmou o volante Souza.



Escalação

Para o clássico, o Náutico não terá o zagueiro Arthur Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wellington, em recuperação de lesão muscular, pode formar a zaga ao lado de João Paulo. Caso ele não tenha condições, Dado precisará acionar o prata da casa Diego. Na frente, Geuvânio segue fora por conta de dores na coxa, com Júlio seguindo ao lado de Everton Brito. 

 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter