Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico figura na lista de clubes que mais empataram na Série C

Dos 16 jogos da competição, Timbu ficou no resultado de igualdade em sete deles

Lance de Náutico x CSALance de Náutico x CSA - Foto: Tiago Caldas/CNC

Poderia ser melhor. Poderia ser pior. Normalmente, um empate traz um dos dois efeitos. Por sete vezes, essa foi a sensação do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro - ainda que a primeira prevaleça em maior frequência. Ao lado de CSA, São Bernardo, Floresta e Altos, o Timbu é o clube que mais ficou no resultado de igualdade na competição.



Poderia ser melhor

Dos sete empates do Náutico na Série C, três foram nos jogos mais recentes, contra Remo, Operário-PR e CSA. Diante de paraenses e alagoanos, um 0x0 nos Aflitos. Duas frustrações. Dois pontos ganhos em seis disputados. Por consequência, o Timbu desperdiçou a chance de praticamente selar a vaga no G8, garantindo lugar no quadrangular.

Outros empates frustrantes foram contra América-RN (0x0, nos Aflitos), Confiança (2x2, no Batistão) e Botafogo-PB (1x1, no Almeidão). Perante os potiguares, o gosto amargo é novamente por ser dentro de casa. Contra sergipanos e paraibanos, os pernambucanos abriram o placar e deixaram de vencer por conta de falhas no segundo tempo. No encontro com o Dragão, inclusive, o gol que tirou os três pontos aconteceu nos acréscimos, praticamente no último lance da partida.

Poderia ser pior

Na lista, apenas dois empates podem ser “comemorados”. Contra o Ypiranga-RS, em Erechim, o Náutico perdia por 3x1 até os 45 do segundo tempo, mas conseguiu dois gols em três minutos, com Alisson Santos e Victor Ferraz, para assegurar um 3x3. Outro resultado importante foi o 1x1 diante do Operário, após sair atrás do placar e empatar com gol de Paul Villero.

O Náutico é o atual sexto colocado da Série C, com 25 pontos. Na próxima rodada, a equipe visita o Paysandu, domingo (13), na Curuzu. Os paraenses estão em oitavo, com 23.

Ex-técnico do Náutico e atual comandante do Paysandu, Hélio dos Anjos mais uma vez terá o Timbu pela frente. No histórico de jogos do clube contra equipes comandadas pelo treinador, a vantagem é do profissional. São nove triunfos dos times em que trabalhou, cinco derrotas e cinco empates.

Veja também

Newsletter