Náutico firma acordo para estruturação do modelo SAF no clube
A empresa estampará sua marca no uniforme alvirrubro, além de possuir um quadro na TV Timba
Nesta quinta-feira (20), o Náutico firmou parceria com a CMS Service, empresa do mercado financeiro, que ficará responsável por assessorar o clube nos estudos de viabilidade econômico-financeira para que o Timbu se torne Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O contrato foi assinado nos Aflitos, em encontro que reuniu representantes da empresa, o presidente do clube, Diógenes Braga, e o vice-presidente, Luiz Filipe Figueirêdo.
A empresa estampará sua marca no uniforme alvirrubro, além de possuir um quadro na TV Timba. Nele, os torcedores terão acesso a diversos conteúdos voltados para a educação financeira. Os atletas do elenco profissional masculino e feminino, além da base, serão contemplados com conteúdos específicos, também relacionados a educação financeira.
“A perspectiva de negócios com a chegada da CMS é muito positiva. A chegada de uma assessoria especializada para análises econômico-financeiras no clube vai muito além do projeto de adequação à SAF. Passa por estruturar o clube para poder receber investimentos em sua estrutura, tais como os projetos atrelados à exploração da área da Manoel de Carvalho e nas áreas da Sede e Aflitos. Eles iniciarão com uma Due Dilligence, um processo que envolve o estudo, a análise e a avaliação detalhada de informações do clube para que possamos, a partir desse diagnóstico, estabelecer estratégia de adequação e mitigação de riscos nos possíveis negócios que serão modelados. O trabalho tem tudo para render bons frutos para o futuro do Náutico”, afirmou Luiz Felipe Figueiredo, em entrevista ao site oficial do clube.