Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Náutico goleia Petrolina por 5x0 nos Aflitos

Após dois tropeços, Timbu venceu pela primeira vez no Campeonato Pernambucano

Náutico tenta segunda vitória no NordestãoNáutico tenta segunda vitória no Nordestão - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Nada melhor do que uma goleada em casa para retomar a confiança da torcida. Nesta quarta (30), nos Aflitos, o Náutico nem precisou se esforçar tanto para ganhar do Petrolina por 5x0, pelo Campeonato Pernambucano. Foi o primeiro triunfo do clube no torneio após duas derrotas nas rodadas iniciais. Um respiro na expectativa de dias melhores na temporada.

O Náutico tinha pressa em reagir e abriu o placar logo na primeira jogada de ataque. Após o goleiro Pezão tirar a bola da área, Wallace Pernambucano dominou bonito e bateu colocado para abrir o placar nos Aflitos. Na comemoração, todos os atletas foram abraçar o técnico Márcio Goiano.

Mesmo mantendo um ritmo mais cadenciado, o Náutico conseguiu facilmente dominar o jogo e fazer mais três gols ainda no primeiro. Primeiro, Robinho aproveitou cobrança longa de lateral e tocou no cantinho para ampliar a vantagem. Depois foi a vez de Fábio Matos aproveitar cruzamento de Wallace para deixar o dele. Por fim, Luiz Henrique chutou cruzado e fez 4x0.

A diferença confortável no placar não fez com que o Náutico diminuísse o ímpeto. Wallace ganhava todas na frente, fazendo tanto a função de pivô como também ajudando a puxar os contra-ataques em velocidade. Não à toa, o meia deixou o gramado dos Aflitos aplaudido.

Com a vitória assegurada, Goiano aproveitou para promover a estreia do meia argentino Nahuel Cisneros e dar mais ritmo ao centroavante Rafael Oliveira. Ainda deu tempo de Diego esticar a perna e fazer 5x0. Sob os olhares de pouco mais de três mil torcedores, o Náutico diminuiu a pressão ao menos até o próximo compromisso, sábado, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela Copa do Nordeste.

Ficha técnica

Náutico 5

Bruno; Krobel, Sueliton, Diego Silva e Assis; Josa, Luiz Henrique e Fábio Matos; Jorge Henrique (Lucas Paraíba), Robinho (Nahuel Cisneros) e Wallace Pernambucano
(Rafael Oliveira).Técnico: MárcioGoiano

Petrolina 0

Pezão; Marquinhos (Lucão), Jefferson Petrolina, Danilo Cirqueira e Rogerinho; Café (Jefferson), Marcelo e Bibi (Fernandinho); Raniel, Jean e Naldo. Técnico: Lima

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Gols: Wallace (aos 2 do 1ºT), Robinho (aos 24 do 1ºT), Fábio (aos 38 do 1ºT), Luiz Henrique (aos 40 do 1ºT) e Diego (aos 45 do 2ºT)
Cartões amarelos: Bibi, Jefferson (P); Assis, Cisneros (N)
Público: 3.554 torcedores
Renda: R$ 41.706,00

Veja também

Salah brilha, Liverpool derrota Tottenham em jogo de nove gols e dispara na liderança do Inglês
Futebol

Salah brilha, Liverpool derrota Tottenham em jogo de nove gols e dispara na liderança do Inglês

Real Madrid bate o Sevilla sem sustos e encerra o ano na vice-liderança do Espanhol
Futebol

Real Madrid bate o Sevilla sem sustos e encerra o ano na vice-liderança do Espanhol

Newsletter