Náutico empata com Jaguar em primeiro jogo-treino da pré-temporada
Timbu terá mais outro desafio na quinta (19), contra o América-RN, no Centro de Treinamento Wilson Campos
No primeiro jogo-treino do Náutico na pré-temporada 2025, a equipe empatou em 1x1 com o Jaguar, atual campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O confronto, realizado no Centro de Treinamento Wilson Campos, teve o nigeriano Samuel Otusanya como autor do gol alvirrubro - o jogador veio do América e está em fase de testes no clube.
Leia também
• Presença na Copa do Brasil será primeiro grande aporte financeiro do Náutico em 2025
• Náutico anuncia a contratação do zagueiro Léo Coltro
• De olho no mercado, Santa Cruz tem interesse na contratação do goleiro Deivity, ex-Náutico
O Náutico entrou em campo com um time repleto de atletas da base, que estarão em janeiro representando o Timbu na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timbu começou com Wellerson; Juan, Gledson, Índio e Vini; Samuel, Maranhão e Felipe Redaelli; Kayon, Thalissinho e Samuel Otusanya. No decorrer do confronto, entraram Guilherme, Halan, Eduardo, Caio e Lukayan.
“Isso já estava previsto desde o nosso planejamento. Sabíamos que a demanda de trabalhos físicos nessa primeira fase de pré-temporada seria muito alta. Para não correr riscos de perder atletas com índice alto de lesões, a gente priorizou (usar atletas da base), colocando parte do time que vai jogar a Taça São Paulo e outra parte que estava inserido no profissional", afirmou o técnico Marquinhos Santos.
Mesmo sem vitória, o treinador alvirrubro aprovou o desempenho do time. "(O jogo) me agradou muito. A gente pegou um time bem montado pelo Pedro Manta. Independente do placar, gostei da postura, atitude e disposição tática da equipe. É um momento de transição. Alguns já se firmaram aqui e outros foram observados em uma condição de jogar uma partida profissional. Esse trabalho de interação foi um dos pontos propostos para que eu viesse trabalhar no clube e tenho esse legado por onde passo. A gente observou, analisou e deu ritmo a atletas como Radaelli, que não jogava há 18 meses, e Sam, atleta nigeriano que fez o gol e veio emprestado pelo América. Saio satisfeito com o que observei no primeiro jogo da temporada”, pontuou.O próximo compromisso do Náutico é quinta (19), também no CT Wilson Campos, contra o América-RN.