Náutico joga mal e desperdiça chance de voltar ao G-4 da Série B
Em duelo disputado na tarde deste domingo (29), Timbu empatou com o Vitória, nos Aflitos
Os três pontos conquistados sobre o CSA, em Maceió, fizeram com que o torcedor do Náutico passasse a acreditar em dias melhores na Série B. Mas, em duelo válido pela 21ª rodada, neste domingo (29), os problemas que resultaram na saída de Hélio dos Anjos voltaram a aparecer. Contra o Vitória, nos Aflitos, o Timbu ficou no 1x1 e perdeu a chance de voltar ao G-4 da competição nacional.
Na primeira etapa, apesar de estar jogando em casa, o Náutico viu o Vitória ser dono das maiores quantidades de oportunidades. Enquanto o time comandado por Marcelo Chamusca tinha a bola, mas pouco produzia ofensivamente, o Rubro-negro baiano aproveitava os espaços para incomodar a zaga mandante. Wesley, duas vezes, parou em boas defesas de Alex Alves. A única boa chegada alvirrubra só veio acontecer aos 43. Hereda avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Livre de marcação, Vinícius foi atrapalhado pelo irregular gramado dos Aflitos e isolou a bola, perdendo a grande chance do duelo até então.
Buscando dar mais mobilidade ao time, Chamusca voltou com Luiz Henrique e Yago nas vagas de Marciel e Tailson, respectivamente. No entanto, se por baixo as coisas não andavam, a bola aérea voltou a dar alegrias ao Timbu. Em cobrança de escanteio de Jean Carlos, Vinícius apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e fazer 1x0, aos 5. Com o tento, o Náutico passou a ter tranquilidade em campo. Porém, após falha de Hereda, Marcinho tabelou com David e achou Bruninho livre para igular o placar.
A partir do empate, o Timbu buscava chegar ao gol que lhe daria a vaga no G-4, mas só assustava pelo alto. Em duas chances, Jean Carlos cobrou escanteio e Rafael Ribeiro assustou a meta adversária. Apostando nos contra-ataques, o Vitória quase chegou à virada aos 42. Pelo meio, Cedric soltou a bomba e parou no travessão de Alex Alves.
Prejuízo
Aos 48 minutos da etapa final, Vinícius se desetendeu com Cedric na área do Vitória e foi expulso. O atacante do Náutico deu um empurrão no adversário e foi flagrado pela arbitragem do jogo. Ele será baixa no duelo da próxima rodada ante o Guarani, sábado que vem, nos Aflitos.
Ficha do jogo
Náutico 1
Alex Alves; Hereda (Thassio), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Marciel (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Vinicius, Tailson (Yago) e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Chamusca
Vitória 1
Lucas Arcanjo; Van, Mateus (Thalisson), Wallace e Roberto; Pablo, Fernando Neto (Cedric) e Soares (Bruno Oliveira); Marcinho (Ronan), Samuel e Wesley Pionteck (David). Técnico: Wagner Lopes
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro:José Mendonça da Silva Junior (PR). Assistentes:Joao Fabio Machado Brischiliari e Weber Felipe Silva (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Vinícius, aos 5' do 2T (NAU); Bruninho, aos 20' do 2T (VIT)
Cartão amarelo: Rhaldney (NAU); Mateus, Roberto, Thalisson (VIT)
Cartão vermelho: Vinícius (NAU)
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.