Logo Folha de Pernambuco

Série B

Náutico joga mal e desperdiça chance de voltar ao G-4 da Série B

Em duelo disputado na tarde deste domingo (29), Timbu empatou com o Vitória, nos Aflitos

Vinícius em ação contra o VitóriaVinícius em ação contra o Vitória - Foto: Marlon Costa

Os três pontos conquistados sobre o CSA, em Maceió, fizeram com que o torcedor do Náutico passasse a acreditar em dias melhores na Série B. Mas, em duelo válido pela 21ª rodada, neste domingo (29), os problemas que resultaram na saída de Hélio dos Anjos voltaram a aparecer. Contra o Vitória, nos Aflitos, o Timbu ficou no 1x1 e perdeu a chance de voltar ao G-4 da competição nacional. 

Na primeira etapa, apesar de estar jogando em casa, o Náutico viu o Vitória ser dono das maiores quantidades de oportunidades. Enquanto o time comandado por Marcelo Chamusca tinha a bola, mas pouco produzia ofensivamente, o Rubro-negro baiano aproveitava os espaços para incomodar a zaga mandante. Wesley, duas vezes, parou em boas defesas de Alex Alves. A única boa chegada alvirrubra só veio acontecer aos 43. Hereda avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Livre de marcação, Vinícius foi atrapalhado pelo irregular gramado dos Aflitos e isolou a bola, perdendo a grande chance do duelo até então.  

Buscando dar mais mobilidade ao time, Chamusca voltou com Luiz Henrique e Yago nas vagas de Marciel e Tailson, respectivamente. No entanto, se por baixo as coisas não andavam, a bola aérea voltou a dar alegrias ao Timbu. Em cobrança de escanteio de Jean Carlos, Vinícius apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e fazer 1x0, aos 5. Com o tento, o Náutico passou a ter tranquilidade em campo. Porém, após falha de Hereda, Marcinho tabelou com David e achou Bruninho livre para igular o placar.

A partir do empate, o Timbu buscava chegar ao gol que lhe daria a vaga no G-4, mas só assustava pelo alto. Em duas chances, Jean Carlos cobrou escanteio e Rafael Ribeiro assustou a meta adversária. Apostando nos contra-ataques, o Vitória quase chegou à virada aos 42. Pelo meio, Cedric soltou a bomba e parou no travessão de Alex Alves.  

Prejuízo

Aos 48 minutos da etapa final, Vinícius se desetendeu com Cedric na área do Vitória e foi expulso. O atacante do Náutico deu um empurrão no adversário e foi flagrado pela arbitragem do jogo. Ele será baixa no duelo da próxima rodada ante o Guarani, sábado que vem, nos Aflitos. 

Ficha do jogo

Náutico 1
Alex Alves; Hereda (Thassio), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Marciel (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Vinicius, Tailson (Yago) e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Chamusca

Vitória 1
Lucas Arcanjo; Van, Mateus (Thalisson), Wallace e Roberto; Pablo, Fernando Neto (Cedric) e Soares (Bruno Oliveira); Marcinho (Ronan), Samuel e Wesley Pionteck (David). Técnico: Wagner Lopes

Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro:José Mendonça da Silva Junior (PR). Assistentes:Joao Fabio Machado Brischiliari e Weber Felipe Silva (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Vinícius, aos 5' do 2T (NAU); Bruninho, aos 20' do 2T (VIT)
Cartão amarelo: Rhaldney (NAU); Mateus, Roberto, Thalisson (VIT)
Cartão vermelho: Vinícius (NAU)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter