Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Náutico não consegue superar o Brasil de Pelotas e perde por 2x1

Mesmo sendo tecnicamente superior, Timbu pecou na finalização. Jogo ainda teve pênalti duvidoso para o Brasil/RS

Náutico não consegue superar o Brasil de Pelotas e perde por 2x1Náutico não consegue superar o Brasil de Pelotas e perde por 2x1 - Foto: Carlos Insaurriaga/GEB

Mesmo sendo superior tecnicamente, o Náutico não conseguiu superar o Brasil de Pelotas e saiu derrotado por 2x1, no Bento de Freitas, Rio Grande do Sul, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

É a primeira derrota do time alvirrubro sob o comando do técnico Gilson Kleina, que vinha de um empate e duas vitórias. Com os mesmos 10 pontos, o Timbu caiu para a 10ª colocação e se prepara para receber o Botafogo/SP, às 19h do próximo sábado (12), nos Aflitos. Já o Xavante chegou à 12ª colocação, com 9 pontos, e vai encarar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 11h do sábado (12).

Do início ao fim, Náutico e Brasil de Pelotas protagonizaram um duelo intenso e bastante movimentado. Logo no começo, Salatiel teve a principal chance do Timbu, mas o goleiro Xavante Rafael Martins realizou a defesa. Não demorou muito para que a equipe gaúcha reagisse e, aos 16 minutos, Sousa arriscou do meio do campo e marcou um golaço. De longe, a bola fez uma curva que não deu chances ao goleiro Jefferson.

Mesmo sofrendo o gol, o Náutico não aparentou se intimidar e passou a dominar o jogo desde então. Apesar de ter maior posse de bola e criar boas chances, equipe pernambucana não conseguiu furar a defesa do Brasil de Pelotas.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro havia terminado: com bastante intensidade, e o Náutico fez o que deveria ser feito para dar início a uma virada. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Dadá Belmonte deixou tudo igual. 

Mas a alegria alvirrubra foi cessada no minuto seguinte, quando o árbitro marcou pênalti para o Brasil de Pelotas. O lance deixou os alvirrubros irritados, que reclamaram da marcação.

O atacante Poveda, que não deu bola para as queixas dos jogadores do Náutico, partiu para a cobrança e colocou o Xavante na frente novamente. A equipe gaúcha foi muito firme e segurou todas as investidas do Náutico, que tentou, até o último minuto, ao menos empatar. 

Para a próxima partida, contra o Botafogo/SP, o Náutico já deve contar com o meia Jean Carlos. Este confroto será nos Aflitos, no próximo sábado (12), às 19h. Já o Brasil de Pelotas sai do Rio Grande Sul e vai até Campinas, em São Paulo, para encarar o Guarari, no Brinco de Ouro da Princesa.

Ficha técnica

Brasil de Pelotas 2 

Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo, Sousa; Bruno Santos (Alex Ruan), Matheus Oliveira (Leandro Leite), Bruno Matias; Gabriel Poveda (Dellatorre), Wellington Simião (Jarro Pedroso), Danilo Gomes (Rafael Vinicius). Técnico: Hemerson Maria.

Náutico 1

Jefferson; Hereda (Bryan), Camutanga, Lombardi,  Wilian Simões; Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan), Jorge Henrique (Paiva); Dadá Belmonte (Lucas Paraíba), Erick (Thiago) e Salatiel. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Bento de Freitas (Pelotas/RS)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Gols: Sousa (aos 16'1ºT), Dadá Belmonte (aos 3'2ºT) e Poveda (aos 5'2ºT, de pênalti)

Cartões amarelos: Bruno Santos (GEB), Matheus Trindade (NAU), Camutanga (NAU), Jorge Henrique (NAU), Sousa (GEB) e Thiago Fernandes (NAU).

 

Veja também

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão
SÉRIE A

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão

Sul-Americana: Diniz lamenta erros na final e espera recompor para buscar vaga na Libertadores
CRUZEIRO

Sul-Americana: Diniz lamenta erros na final e espera recompor para buscar vaga na Libertadores

Newsletter