Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico não sai do 0x0 com o Campinense, nos Aflitos

Timbu pressionou mais no primeiro tempo, mas caiu de ritmo no segundo e estreou no Nordestão com um empate

Lances de Náutico 0x0 CampinenseLances de Náutico 0x0 Campinense - Foto: Tiago Caldas/CNC

Nada de gols na estreia da Copa do Nordeste 2022. Diante do Campinense, nesta terça (25), o Náutico ficou no 0x0, nos Aflitos. O Timbu está em quarto no Grupo B, com um ponto. O complemento da rodada será na quarta (26), com mais quatro partidas.

Lucas Perri e Mauro Iguatu tiveram 45 minutos bem diferentes no primeiro tempo. O goleiro do Náutico pouco trabalhou (história que foi diferente na etapa final), mesmo com a defesa do Náutico dando espaço para o Campinense. Já o camisa 1 da Raposa não descansou. Foram pelo menos quatro defesas importantes. A melhor delas em um chute de Djavan.

Quando Iguatu não salvou, a zaga do Campinense fez o trabalho. Robinho, de cabeça, conseguiu fazer a bola passar pelo goleiro, mas ela não cruzou a linha da meta. A maioria das chegadas do Timbu foram pelo lado direito, com Hereda. Já o Campinense, embora sem chances reais de gol, teve mais movimentação no meio-campo, errando na hora do passe final.

A pressão aguardada do Náutico do segundo tempo não aconteceu. Pelo contrário. O Campinense melhorou e passou a assustar nos contra-ataques. Vinicius Santana, de cabeça, por pouco não marcou. Lucas Perri, diferente da primeira etapa, precisou aparece com duas boas defesas para evitar o gol dos paraibanos. Nos acréscimos, o jovem Kayon tentou ser o herói da noite, mas parou em Iguatu.

Confusão
Antes de a bola rolar, membros de organizadas de Náutico e Campinense entraram em confrontos nos arredores do estádio. A Polícia Militar precisou intervir. Na confusão, um rapaz de 24 anos foi ferido na cabeça por golpes de porrete e conduzido para o Hospital da Restauração.
 

Ficha técnica

Náutico 0
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Wagninho) e Carpina (Vargas); Ewandro (Thassio), Robinho (Kauan Maranhão) e Álvaro (Kayon). Técnico: Hélio dos Anjos

Campinense 0
Mauro Iguatu; Felipinho, Vinícius Santana, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho (Patrick) e Dione (Juninho); Matheus Régis (Emerson), Junior Potiguar (Caique) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE). Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva (ambos do CE)
Cartões amarelos: Ewandro, Djavan (N); Rafinha, Filipe Ramon (C)
Gols: Nenhum

 

Veja também

Newsletter