Futebol

Náutico não terá Paulo Sérgio em jogos decisivos pelo Nordestão e Pernambucano

Centroavante está suspenso na última rodada da fase de grupos do torneio regional, no duelo diante do América-RN, e também está fora do jogo de ida da final do Estadual, contra o Sport

Paulo Sérgio, atacante do NáuticoPaulo Sérgio, atacante do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Dois jogos importantes sem Paulo Sérgio. Suspenso para o duelo de ida da final do Campeonato Pernambucano, no dia 30 de março, contra o Sport, nos Aflitos, o centroavante do Náutico também desfalcará o clube na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, quarta (27), perante o América-RN, na Arena Dunas - o camisa 9 tomou o terceiro cartão amarelo diante do CRB. Ausência duplicada que obrigará o Timbu a mexer novamente no setor ofensivo.

“Paulo é um jogador importante dentro e fora de campo. É um líder do vestiário. Sem dúvidas, ele vai fazer falta. Preparamos os meninos, outros jogadores para essa posição, trabalhando com essa ideia. Temos grandes condições de substituí-lo à altura”, afirmou o auxiliar-técnico do clube, Flávio Ribeiro.

Sem peças da mesma característica de Paulo Sérgio, o Náutico terá que improvisar algum ponta como centroavante. Uma das opções seria Evandro, que já fez essa função justamente em um jogo em que o camisa 9 estava fora. Outra saída seria tentar acionar o prata da casa Kauan Maranhão no setor.

Mais problemas

Diante do América-RN, o Náutico também não terá o volante Marco Antônio, que cumpre suspensão automática após também ter recebido o terceiro amarelo. Marcos Júnior e Wendel Lessa brigam pela vaga. O lateral-esquerdo Diego Matos e Patrick Allan deixaram o jogo passado por problemas musculares e também preocupam.

Caso Diego não jogue, Luiz Paulo pode voltar à posição de origem - o lateral tem sido improvisado no ataque. Na armação, Marcos Júnior pode ser acionado para ocupar a vaga de Patrick.

Em baixa

Ray Vanegas começou a ser vaiado pela torcida do Náutico antes mesmo de pisar em campo contra o CRB. O colombiano entrou no decorrer da partida, na vaga de Diego Matos, mas saiu antes do fim, sendo sacado para a vinda de Thalissinho. Deixou o campo chateado e sob vaias (novamente) dos alvirrubros. Um reflexo do atual momento ruim que vive o jogador. 

“Tudo isso é normal. O torcedor vem para apoiar e, quando não gosta de algo, tem todo direito de reagir da maneira que reagiu. Ray era nossa primeira opção no momento que Diego pediu a substituição. Confiamos nele porque durante a semana ele trabalha bem. É um jogador positivo, de elenco, mas que não consegue desenvolver o que vem fazendo nos treinamentos”, apontou Ribeiro. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter