Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

Náutico não toma conhecimento do Retrô, goleia e dispara no Estadual

Com um primeiro tempo impecável, Alvirrubro venceu adversário de Camaragibe pelo placar de 4x1

Náutico segue invicto na temporadaNáutico segue invicto na temporada - Foto: Tiago Caldas/CNC

Mais três pontos e contando... Assim está o Náutico no Campeonato Pernambucano. Neste domingo (11), a vítima da vez foi o Retrô. Em encontro antecipado da 7ª rodada, o Alvirrubro visitou o Retrô, na Arena de Pernambuco, e conseguiu mais um excelente resultado. Com uma atuação impecável no primeiro tempo, o Timbu bateu a Fênix por 4x1 e manteve a invencibilidade no certame. Agora são 18 pontos em seis jogos, dez de vantagem sobre o Santa Cruz, adversário do próximo final de semana, nos Aflitos. 

Na etapa inicial, o Náutico sequer deixou o Retrô esquentar em campo. Logo aos quatro minutos, o Alvirrubro abriu o placar com Kieza. Após passe na medida de Erick, o camisa 9 dominou com o pé direito e bateu cruzado. O goleiro Jean ainda tentou alcançar a bola, mas nada pôde fazer para impedir a abertura do placar. Com bastante velocidade na transição, não demorou para o Timbu ampliar. Nove minutos mais tarde, Vinícius ganhou na velocidade da marcação pela esquerda e cruzou para o meio da área. Livre, Jean Carlos bateu de primeira para fazer um belo gol.

Sem diminuir o ritmo, o Náutico constantemente chegava com perigo ao ataque. Ainda antes dos 20 minutos de bola rolando, Vinícius carimbou a trave de Jean. Enquanto o Retrô tentava diminuir com chutes de longe, o Alvirrubro era mais eficiente em suas jogadas e terminou o primeiro tempo com 16 finalizações. Superior, aumentou o marcador aos 38. Em boa tabela entre Kieza e Vinícius, o camisa 11 recebeu livre para tocar na saída do goleiro adversário para fazer 3x0.

Para a etapa final, o técnico Nilson Corrêa fez três alterações que melhoraram o desempenho do Retrô em campo. Logo aos seis minutos, a Fênix diminuiu o placar. Após boa troca de passes, o recém-promovido ao jogo Mathaus bateu cruzado e Gelson desviou para o fundo do gol. O tento deu ânimo aos mandantes, que seguiram incomodando o sistema defensivo alvirrubro, mas sem muita eficácia. 

Com a folga no placar, o Náutico encontrava dificuldades para penetrar na zaga do Retrô. Diferente da etapa inicial, a pressão diminuiu e a equipe da Rosa e Silva pouco ameaçava a meta de Jean. Porém, na grande oportunidade da etapa complementar, contou com a sorte para dar números finais ao jogo. Depois de cruzamento de Giovanny da esquerda, Jean espalmou a bola em cima de Baumer e Bryan só teve o trabalho de empurrá-la para a rede.  

Ficha do jogo

Retrô
Jean; Neilson (Mathaus), André Baumer, Del'Amore, Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson (Thallyson); Janderson, Kauê (Anderson Paraíba); Mayco Félix (Erikys) e João Braga (Thiaguinho). Treinador: Nilson Corrêa

Náutico
Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Wagner Leonardo, Rafinha (Matheus Trindade); Djavan, Rhaldney (Marciel), Jean Carlos (Luiz Henrique); Vinícius (Giovanny), Kieza, Erick (Bryan). Técnico: Guilherme dos Anjos

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitra: Deborah Cecilia Correia
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Wagner Cabral Miranda
Gols: Kieza, aos 4' e Jean Carlos, aos 13', e Vinícius, aos 38' do 1T e Bryan, aos 42' do 2T (NAU); Gelson, aos 6' do 2T (RET) 
Cartões amarelos: Kauê (RET); Guilherme dos Anjos, Ronaldo Alves, Vinícius (NAU)

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter