Náutico oficializa a contratação de Júnior Tavares
Lateral-esquerdo de 25 anos estava acertado com o Timbu desde o último final de semana
Acertado com o Náutico desde o último final de semana, conforme informou a reportagem da Folha de Pernambuco, o lateral-esquerdo Júnior Tavares foi anunciado de forma oficial pelo Alvirrubro no início da noite desta terça-feira (7). Depois de passar pelo Sport nas duas últimas temporadas, o atleta acertou com o Timbu até o final da Série B.
Feriado com reforço no Timbu!
— Náutico (@nauticope) September 7, 2021
Seja bem-vindo, Júnior Tavares!
Saiba mais: https://t.co/ZDziTBV1ZV pic.twitter.com/bHTuBNeQKa
Segundo pessoas próximas ao jogador, ele passaria por exames na próxima sexta, antes de ser anunciado pelo clube da Rosa e Silva. Com a confirmação antecipada, o atleta que também atua como segundo volante se mostrou ambicioso em suas primeiras palavras como reforço alvirrubro.
Leia também
• Acertado com o Náutico, Júnior Tavares fará exames na sexta-feira
• Náutico acerta a contratação do lateral Júnior Tavares
"Nem preciso falar da grandeza do Náutico. É um clube de grande tradição, me apresentou um projeto muito bom, que combina com o meu. Tenho a ambição de colocar o Náutico na Série A, tenho plenas condições que vamos conseguir. Não vejo a hora de chegar, estar com meus novos companheiros e fazer o melhor por essa camisa", contou à assessoria do clube.
Antes de abrir negociações com o Náutico, Júnior Tavares quase acertou sua ida para o futebol europeu. No entanto, o acordo com o clube interessado acabou não se concretizando. Pelo Velho Continente, ele já passou por Sampdoria/ITA e Portimonense/POR.
No futebol brasileiro, passou por Grêmio, Joinville e São Paulo, antes de chegar ao Sport por empréstimo na temporada passada. Com a camisa rubro-negra foram 35 jogos e quatro assistências. Para o próximo ano, Tavares já teria um pré-contrato com o Tricolor Gaúcho.
No Náutico, para o seu setor de origem, o lateral-esquerdo terá as concorrências de Rafinha, Breno Lorran e Bryan, que tem sido titular improvisado na função.