OUTUBRO ROSA

Náutico realiza ação de prevenção ao câncer de mama em celebração ao Outubro Rosa

Evento acontecerá no dia 4 de outubro, no estádio dos Aflitos

Outubro RosaOutubro Rosa - Foto: Alejandro Munoz/Shutterstock

Em celebração ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, o Náutico irá promover uma ação de cuidado para as mulheres no dia 4 de outubro. O evento, que acontece em conjunto com a Prefeitura do Recife, será realizado no salão social do estádio dos Aflitos, das 8h às 17h. 

A ação contará com um mamógrafo móvel para a realização de exames, atividades e palestras de conscientização voltadas para mulheres, além de sorteio de camisas oficiais do Timbu. 

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele. A doença responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). 

"A importância desse dia vai muito além da conscientização. A gente vai, na prática, dar a oportunidade para várias mulheres que ainda não fizeram esse exame, ou aquelas que não fazem a mais de um ano, como é recomendado. O Náutico, em parceria com outras instituições, vai ajudar essas mulheres. Serão 80 senhas distribuídas para que elas realizem um exame tão essencial como a mamografia", pontuou Tatiana Roma, vice-presidente do Náutico. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clube Náutico Capibaribe (@nauticope)

Quem pode realizar o exame?

O exame de mamografia é exclusivo para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, que residam em qualquer bairro do Recife. A ação integra o protocolo Náutico Delas. 

Confira os documentos necessários para realizar o exame:

- Documento oficial com foto;
- Comprovante de residência;
- Cartão do SUS. 
 

Veja também

Dirigível do São Paulo cai durante ação em Osasco
Incidente

Dirigível do São Paulo cai durante ação em Osasco; uma pessoa ficou ferida

Futsal: Venezuela elimina Espanha; Paraguai também avança na Copa do Mundo
Mundial

Futsal: Venezuela elimina Espanha; Paraguai também avança na Copa do Mundo

Newsletter