Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico perde Djavan, mas ganha Rhaldney para jogo contra o Oeste

Volante prata da casa recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do confronto pela Série B

Rhaldney, volante do NáuticoRhaldney, volante do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Sai um, entra outro. Para o jogo contra o Oeste, quarta (20), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico não terá a presença do volante Djavan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2x0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Em compensação, o Timbu terá o retorno de outro atleta da posição, Rhaldney.

O prata da casa alvirrubro voltou justamente de suspensão, após receber o terceiro amarelo diante do América/MG. No jogo contra a Ponte, o técnico Hélio dos Anjos escalou Djavan com Renan Foguinho no setor. A marcação não funcionou bem e o Náutico por pouco não voltou à zona de rebaixamento após a derrota. O time se manteve na 16ª posição, com 39 pontos, porque o Vitória, que estava em 17º, não venceu a Chapecoense na rodada. Os baianos também estão com 39 pontos, mas levam desvantagem na tabela por conta do número de vitórias.

Além de Rhaldney, o Náutico pode ter o retorno do lateral-direito Hereda,  do meia Marcos Vinícius e dos atacantes Álvaro, todos em fase final de recuperação da Covid-19. O grupo fará um novo teste para saber se poderá ser liberado. Caso isso aconteça, a tendência é que Vinícius ocupe uma das vagas no ataque, ao lado de Erick e Kieza. Dadá Belmonte voltaria ao banco de reservas.

Em compensação, os laterais Kevyn e Igor Miranda ficarão afastados por mais uma rodada, no mínimo. Hélio pode manter o zagueiro Camutanga improvisado no lado esquerdo ou acionar uma nova peça no setor. 

 

Veja também

Newsletter