Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Náutico perde para Chapecoense e confirma lanterna da Série B

Resultado garante a 20ª posição para o Timbu; com a vitória, Chape escapa do rebaixamento

Náutico foi derrotado em Chapecó e vai terminar a Série B na lanternaNáutico foi derrotado em Chapecó e vai terminar a Série B na lanterna - Foto: Tiago Meneghini / ACF

Já rebaixado, o Náutico foi até Chapecó para tentar evitar terminar na lanterna da Série B, mas não conseguiu. Em mais uma partida morna, o Timbu foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0.

Diferente do alvirrubro, a Chape ainda competia por alguma coisa, precisava vencer para evitar o rebaixamento. Porém o início de partida foi fraco para ambas as equipes, com chutes sem perigo para os goleiros. 

Aos 27 minutos, um lance que parecia resolvido, gerou um pênalti para a Chapecoense. Após cruzamento pela direita, William Popp cabeceou na pequena área e Bruno fez uma ótima defesa. O problema foi que, fora da disputa, Arthur puxou e derrubou Perotti na área. O VAR chamou o árbitro José Mendonça da Silva Júnior, que olhou rapidamente no monitor e assinalou o pênalti. William Popp cobrou e colocou os donos da casa na frente.

Após o gol, o jogo voltou ao ritmo lento, os times criaram pouco. A Chape levou perigo aos 48 minutos, Thomás ficou cara a cara com Bruno, o chute do meia foi desviado pelo goleiro e Anilson tirou antes que ela entrasse.

Faltou pontaria

Para o segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti mexeu no esquema tático ao tirar o zagueiro Arthur para a entrada do volante Jobson. A alteração surtiu efeito no jogo do Timbu, que passou a criar e chegar mais no gol catarinense, porém as chances foram desperdiçadas.

Aos 8, cruzamento de Éverton Brito foi na cabeça de Lucas Paraíba, sozinho. O meia alvirrubro fechou os olhos e cabeceou torto para fora. 

No único momento de perigo da Chapecoense no segundo tempo, Perotti, aos 17, desviou um chute de Thomás dentro da área, mas a bola passou à esquerda do gol.

A grande chance do Náutico veio com João Lucas. O lateral alvirrubro recebeu um excelente lançamento de Jobson e contou com o erro da zaga para sair sozinho de frente para Saulo. Primeiro tentou uma cavadinha com a esquerda que foi desviada pelo goleiro, mas a bola sobrou novamente para João, que sem goleiro mandou por cima da meta.

Mesmo com mais volume no segundo tempo, o Náutico não aproveitou as chances que teve e saiu com mais uma derrota da Arena Condá, a 23ª em toda Série B. O resultado sacramento a lanterna da competição para o Timbu. Já a Chape garantiu a permanência para a segunda divisão do ano que vem. 

O Timbu encerra sua campanha na Série B em casa contra a Ponte Preta na sexta (4), às 21h30.

Ficha técnica

Chapecoense 1
Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos (Cleyton) e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo Oliveira e Thomás (Darlan); Willian Popp (Felipe Ferreira), Perotti e Chrystian (Alisson Farias) Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Náutico 0
Bruno Lopes; Anilson, Arthur (Jobson), João Paulo e João Lucas; Djavan (Richard Franco), Ralph (Mateus Cocão), Victor Ferraz (Thássio) e Lucas Paraíba (Júlio Vitor); Everton Brito e Pedro Vítor Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena Condá, Chapecó/SC
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior/PR. 
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer/PR e Daniel de Oliveira Alves Pereira/RJ.
VAR: Rodrigo Nunes de Sá/RJ (FIFA)
Gols: William Popp (pen., 27 minutos do 1º T)
Cartões Amarelos: Victor Ramos, Fernando, Frazan, William Popp e Derek (banco)/CHA; Victor Ferraz e Anilson/NAU
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter