Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B

Camilo marcou os dois gols da Macaca na partida; Timbu está em 16º, com 39 pontos, mesma pontuação do Vitória, em 17º e na zona de rebaixamento

Lances de Ponte Preta x NáuticoLances de Ponte Preta x Náutico - Foto: Álvaro Júnior / Ponte Preta

Não foi desta vez que o técnico Hélio dos Anjos conseguiu vencer a primeira partida fora de casa no comando do Náutico, na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da Ponte Preta, a equipe foi derrotada por 2x0, no Moisés Lucarelli. Mesmo com o tropeço, o Timbu não perdeu posição, permanecendo em 16º, com 39 pontos. Os pernambucanos foram beneficiados com o empate do Vitória (17º, com 39) perante a Chapecoense, no Barradão, em 0x0. 

Com menos de 30 minutos do primeiro tempo, Hélio dos Anjos fez a primeira mudança, tirando o volante Renan Foguinho e acionando Ruy. Cedo? O cenário do jogo mostrou que não. Tempo era artigo de luxo para os alvirrubros. Afinal, em 12 minutos, o Náutico já perdia por 2x0 e não esboçava reação.

O primeiro gol veio pelo alto. Bruno Rodrigues cruzou pela esquerda e Camilo, no meio da zaga alvirrubra, subiu sozinho para cabecear e fazer 1x0. Com o Náutico ainda tentando se reorganizar, a Macaca deu o segundo golpe. Novamente com o camisa 10, em cobrança de falta forte, no canto onde estava posicionado Anderson. 

O Náutico melhorou nos últimos 15 minutos. Mas só ofensivamente. Explorando mais as pontas, com Dadá Belmonte e Erick, o Timbu esteve próximo de diminuir a desvantagem. O camisa 33 chutou colocado e a bola acertou a trave. Enquanto isso, na defesa, Rafael Ribeiro e Ronaldo Alves batiam cabeça. Em um dos lances, Bruno Rodrigues saiu cara a cara com Anderson, mas a cavadinha parou nas mãos do camisa 12 do Timbu.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com a Ponte apostando nos contra-ataques. Em um deles, Matheus Peixoto saiu na cara de Anderson, mas isolou a bola. No lado alvirrubro, antes de pensar no empate, era preciso conseguir o primeiro gol para pressionar os mandantes. Ronaldo Alves, de cabeça, Bryan, em chute de longe, e Kieza, na pequena área, tiveram boas chances cada, mas sem sucesso. O 2x0 ficou imutável, jogando ainda mais pressão para os pernambucanos na reta final da Série B. 

 

Ficha técnica

Ponte Preta 2

Ygor; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Yuri; Barreto (Neto Moura), Vinicius Zanocello (Dawhan) e Camilo (Pedrinho); Luan Dias (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Tiago Orobó). Técnico: Fábio Moreno

Náutico 0

Anderson; Bryan, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves (Thassio) e Camutanga; Djavan (Trindade), Renan Foguinho (Ruy) e Jean Carlos (Jorge Henrique); Dadá, Erick (Carpina) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG)
Gols: Camilo (aos 6 e 12 do 1ºT)
Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Vinicius, Barreto (P); Djavan, Barreto (N)

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.  

Veja também

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão
SÉRIE A

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão
SÉRIE A

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão

Newsletter