Futebol

Náutico pode ter seu pior desempenho na era dos pontos corridos da Série B

Timbu tem 30 pontos e, se perder para a Ponte, terá campanha pior do que a vista em 2017

João Lucas, lateral do NáuticoJoão Lucas, lateral do Náutico - Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, impossibilitado de sair da lanterna e, agora, correndo o risco de terminar tendo sua pior campanha na história dos pontos corridos da Série B. O cenário do Náutico para a última rodada da competição é esse. Diante da Ponte Preta, sexta, nos Aflitos, o Timbu precisa vencer para não ter um desempenho ainda inferior ao registrado em 2017, ano da última queda.

Há cinco anos, o Náutico também foi rebaixado á Série C. Na ocasião, o clube terminou o torneio na lanterna, com 30 pontos. Foram oito vitórias, oito empates e 22 derrotas. Aproveitamento de 28,1%. Foram 29 gols marcados e 51 sofridos. Atualmente, o Alvirrubro tem o mesmo número de triunfos, mas com dois empates a menos e um tropeço mais em 37 partidas disputadas (27%)

O pior desempenho no geral pertence ao Duque de Caxias. Em 2011, o clube terminou a Série B com apenas 17 pontos, somando duas vitórias, 11 empates e 25 derrotas. Neste mesmo ano, o Náutico obteve seu último acesso, subindo à Série A ao terminar na vice-liderança da competição, com 64 pontos

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter