Futebol

Náutico recebe Cuiabá nesta terça-feira podendo deixar o Z4 da Série B

Timbu está em 18º, com 32 pontos, mesma pontuação do 16º, Paraná, primeiro fora da zona de rebaixamento

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

O Náutico fará, nesta terça (22), seu último jogo em 2020. Ano conturbado, com frustrações nos torneios locais e regionais, além de um temor envolvendo o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, observando o recorte deste mês, o clube tem motivos para comemorar. Afinal, em seis duelos realizados em dezembro, os alvirrubros ganharam três, empataram dois e perderam apenas um. Não é derrotado há quatro partidas e iniciou uma reação para deixar a parte de baixo da tabela. Para fechar o ciclo, nada melhor que um triunfo, nesta noite, ante o Cuiabá, nos Aflitos. Um resultado positivo, aliado ao tropeço de rivais, pode, inclusive, tirar o Timbu do Z4 nesta rodada.

Se vencer o Cuiabá, o Náutico, em 18º, com 32 pontos, vai a 35. Em seguida, terá de torcer para que Figueirense (17º) e Paraná (16º), ambos também com 32, no máximo empatem seus respectivos compromissos. Os catarinenses jogam sábado (26), no clássico diante do Avaí, no Orlando Scarpelli. Os paranaenses só entram em campo na segunda (28), ante a Chapecoense, na Arena Condá. O Timbu também pode deixar a zona com um empate, mas aí os concorrentes teriam de perder. 

Tudo indica que o Náutico será o mesmo que venceu o Sampaio Corrêa, na rodada anterior, também nos Aflitos. A manutenção da base passa também pela confiança do técnico Hélio dos Anjos em peças que estavam sendo pouco utilizadas antes de sua chegada.

“A primeira responsabilidade do treinador quando assume um time no meio da temporada é recuperar o jogador. Kevyn não participava, Rafael Ribeiro era contestado. Eu acho que agora todos os jogadores estão tendo uma crescente tecnicamente”, afirmou, elogiando especificamente o zagueiro Camutanga.

“Camutanga, tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo, tem uma saída de bola boa. Um jogador com uma recuperação sensacional. Muito vibrante, participativo. Ele é um exemplo, se faz líder pelas atitudes, pelo comportamento. Por isso que, como Ronaldo e Kieza (lesionados) não estão jogando, ele é o capitão”, ressaltou.
 

Ficha técnica

Náutico

Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan, Bryan e Jean Carlos; Vinícius e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Cuiabá


João Carlos; Lucas Ramon, Kunde, Ednei e Romário; Auremir, Pierini e Rafael Gava; Felipe Marques, Elton e Marcinho. Técnico: Allan Aal

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Edson Antonio de Sousa (ambos de GO)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Verstappen é punido por usar palavrão em entrevista coletiva
FÓRMULA 1

Verstappen é punido por usar palavrão em entrevista coletiva

Ancelotti vê Endrick como titular do Real em futuro próximo: 'Fala pouco e trabalha muito'
FUTEBOL

Ancelotti vê Endrick como titular do Real em futuro próximo: 'Fala pouco e trabalha muito'

Newsletter